Foi com três golos que o FC Porto derrotou o Tondela, arrebatando a 18ª Taça de Portugal do seu historial.
Mehdi Taremi, em dose dupla e Vitinha foram os autores dos golos que coloriram o resultado final.
O avançado iraniano abriu as hostilidades, na linha dos 11 metros, a castigar intervenção com o braço, de um defesa do Tondela, que o VAR decifrou e o árbitro, depois de visionar o lance acabou por assinalar. Bola para um lado guarda-redes para o outro (22').
Voltaria a marcar, para fechar o resultado, aos 74 minutos, depois de ter falhado segunda grande penalidade, atirando ao poste com o guarda-redes mais uma vez a atirar-se para o lado contrário. O bis surgiu na conclusão de uma bela jogada, com desmarcação e remate de belo efeito. Galeno entra na área pela esquerda, cruza atrasado para as costas de Taremi que não conseguindo receber não desistiu do lance vencendo a disputa da bola com um adversário, com toque para Grujic. O médio portista foi rápido a solicitar Otávio, que com grande visão fez um chapéu sobre os defensores contrários desmarcando Taremi. O avançado portista enquadrado com a baliza rematou de primeira obtendo um grande golo.
Com estes dois golos Mehdi Taremi atinge a marca de 26 golos, confirmando-se como máximo goleador portista nesta temporada (20 no Campeonato, 3 na Taça de Portugal, 1 na Taça da Liga, 1 na Liga dos Campeões e 1 na Liga Europa). Acumula agora 49 golos de Dragão ao peito, subindo ao 47º lugar deste ranking, de forma isolada.
Sem comentários:
Enviar um comentário