terça-feira, 21 de setembro de 2021

RANKING GOLEADORES PORTISTAS

Mehdi Taremi abriu a contagem  no jogo contra o Moreirense, aos 34 minutos, de penalty a castigar falta sobre si próprio, quando se preparava para rematar, já dentro da pequena área.

O avançado iraniano chamou a si a cobrança do mesmo, enviando a bola para o lado contrário do guarda-redes.


Viria a bisar aos 71 minutos, ampliando o resultado para 4-0, ao aparecer com oportunismo para a recarga a um remate de fora da área de Vitinha que Pasinato não foi capaz de deter. Taremi com toda a classe fez a bola passar por cima do guarda-redes, com um chapéu a pingar, indo ainda confirmar o golo sobre a linha fatal.

Com estes dois golos, Mehdi Taremi sobe 7 posições neste ranking, agora com 26 golos, igualando Petrak (1939), Ademir (1975) e Alex Telles (2016).
































Luis Díaz, em grande momento de forma, voltou a ser decisivo contribuindo também com dois belos golos.  O segundo do encontro aos 51 minutos, na sequência de uma péssima reposição de bola do guardião Pasinato que permitiu a recuperação de bola por parte de Fábio Vieira. O jovem médio portista libertou o esférico no momento exacto e com toda a precisão, permitindo que Luis Díaz aparecesse na cara do guardião a desferir, ao seu estilo, o remate mortífero.


Fez o bis aos 65 minutos, elevando o marcador para 3-0, num contra ataque conduzido por Fábio Vieira, numa assistência e remate do colombiano, muito idênticos com o golo anterior


Com estes dois golos, Luis Díaz soma agora 30 golos de Dragão ao peito, dando mais um pequeno salto na classificação deste ranking, juntando-se a Lopes Carneiro (1934) e Edmilson (1995).





































O 5º e último golo do encontro foi concretizado por um dos reforços desta temporada, o avançado brasileiro Pepê, que saiu do banco aos 75 minutos e dois minutos depois acorreu com êxito a um cruzamento da direita operado por Francisco Conceição e em posição frontal,  livre de marcação só teve de encostar.


Tornou-se no 432º atleta a inscrever o seu nome neste ranking de goleadores portistas, fechando um lote de 87 atletas com 1 golo.



Sem comentários:

Enviar um comentário