sábado, 25 de setembro de 2021

GOLOS DE LEVANTAR O ESTÁDIO PÕEM DRAGÃO A CANTAR DE GALO




 














FICHA DO JOGO





























SISTEMA TÁCTICO
























O FC Porto conseguiu trazer de Barcelos uma difícil e preciosa vitória, num jogo complicado de desbloquear por mérito do adversário, ainda que os Dragões tivessem demorado a impor em campo o seu futebol mais elaborado e criterioso.

O técnico portista afirmou na antevisão do jogo que se trataria de uma das mais difíceis deslocações do Clube, o que veio a confirmar-se, com a qualidade individual a sobrepor-se à colectiva, na construção do resultado.

O jogo iniciou-se com uma única alteração no onze titular, relativamente ao jogo anterior frente ao Moreirense. Corona rendeu João Mário, na lateral direita.























O Gil Vicente entrou no jogo com a forte disposição de contrariar os objectivos dos azuis e brancos, criando logo na primeira jogada de ataque alguns calafrios.

Foram minutos iniciais complicados com a equipa portista a ter de recuar sem conseguir impor a sua autoridade, mas num ápice (9'), o talento de Mehdi Taremi fez funcionar o marcador de forma espectacular. Passe interceptado pelo avançado portista, no circulo central do relvado, o iraniano viu o guardião contrário adiantado e tentou a sua sorte, com remate de longe e em arco a fazer a bola beijar as malhas. LINDO!

A partir de então, mas sem grande brilho, os portistas tornaram-se mais incisivos no ataque, criando mais dois lances de perigo, com Taremi e Fábio Vieira a não conseguirem dilatar o marcador.

Quando este ascendente se acentuava, surgiu uma grande contrariedade que marcaria o resto da partida. Num lance confuso na área portista, uma tentativa de remate fez com que a bola ressaltasse para o braço de Mbemba e alertado pelo VAR, Soares Dias foi rever o lance no monitor, assinalando de seguida grande penalidade. Diogo Costa ainda defendeu o primeiro remate, mas infelizmente a sua palmada na bola fez com que a mesma tomasse a direcção do cobrador da falta, que só teve de encostar para restabelecer a igualdade (24').

Depois e até final do jogo foi uma autêntico assalto à baliza do Gil Vicente, com a bola teimosamente a não querer entrar (Uribe aos 59', Marcano aos 60' e Vitinha aos 63' obrigaram Frelih a três defesas de grande dificuldade) e a que entrou mesmo (Taremi aos 63', na recarga ao remate de Vitinha), não valeu por fora de jogo do avançado.

O técnico portista tentou tudo para desfazer a igualdade. Sérgio Oliveira, Toni Martínez, João Mário, Francisco Conceição e Pepê, foram entrando sucessivamente para os lugares de Vitinha, Fábio Vieira, Corona, Uribe e Luis Díaz e o jogo ficou cada vez mais de sentido único. Pepê voltou a por à prova o guardião contrário (86') e já em cima do minuto 89, Sérgio Oliveira apontou com classe e eficácia o livre directo a castigar falta sobre Marcano, garantindo a vitória portista.

Foi por isso considerado o homem do jogo, enquanto Taremi ficou com o prémio Mérito Valores Porto






Sem comentários:

Enviar um comentário