sábado, 10 de abril de 2021

DRAGÕES NÃO ATIRAM TOALHA AO CHÃO E CONTINUAM A ACREDITAR EM MILAGRES

 
















FICHA DO JOGO




























SISTEMA TÁCTICO
























O FC Porto cumpriu o objectivo de conquistar mais 3 pontos (para mim, na luta pelo segundo lugar que dá direito à entrada directa na Champions League da próxima temporada).

A vítima desta vez foi o Tondela, depois de cerca de 62 horas após a derrota em Sevilha e num relvado bastante encharcado, face à intempérie que se abateu naquela cidade do Distrito de Viseu, minutos antes do jogo.

O técnico portista promoveu 3 alterações no onze principal, relativamente ao jogo com o Chelsea. Diogo Leite, Toni Martínez e Evanilson, renderam Mbemba, Luis Díaz e Marega.























A equipa portista encarou este jogo com a responsabilidade que ele merecia, conseguindo uma primeira parte de bom nível, dominando em toda a linha o seu valoroso adversário, não lhe permitindo quaisquer tipo de veleidades.

Num relvado difícil Evanilson foi o primeiro a ameaçar com perigo a baliza contrária (14'). Cinco minutos depois, Toni Martínez ilustrou a superioridade portista com um belo remate. Pepe assistiu com um passe de longa distância para a entrada da área, o avançado espanhol fez a recepção orientada com o peito, enquadrou-se com a baliza, desferindo um remate cruzado, fazendo a bola beijar as malhas junto ao poste mais distante.

Os azuis e brancos mantiveram a toada ofensiva na procura da ampliação do resultado e aos 25 minutos Jesús Corona desperdiçou mais uma boa ocasião.

Antes do intervalo Marchesín teve de fazer a defesa mais difícil para deter um remate forte de Jaume, fora da área, que o argentino rechaçou com os punhos, face às condições atmosféricas.

No segundo tempo o Tondela jogou mais no campo todo mas sem criar grandes oportunidades. Os Dragões tiveram sempre o jogo controlado e estiveram sempre mais perto de dilatar a vantagem do que sofrer o empate, que só não aconteceu mais cedo por ineficácia dos remates.

O golo da confirmação da vitória portista chegaria no minuto 83, na sequência de uma jogada construída na direita, numa combinação entre Manafá e Otávio, com o médio brasileiro a ir à linha de cabeceira centrar para o coração da área, onde Taremi, que entrara a substituir Evanilson aos 73 minutos, antecipar-se a Luís Díaz, para rematar de cabeça, com Trigueira ainda a tentar evitar, mas não conseguir evitar a insistência. 

Vitória a premiar a equipa que tudo fez para ganhar os três pontos. 

Sem comentários:

Enviar um comentário