terça-feira, 13 de abril de 2021

DRAGÕES FORAM MELHORES MAS FICARAM PELO CAMINHO

 
















FICHA DO JOGO





























SISTEMA TÁCTICO























O FC Porto não foi capaz de levar avante as suas intenções de seguir em frente na CL, vencendo apesar de tudo, mas com um golo demasiado tardio, num jogo em que voltou a ser superior mas também pouco eficaz.

O técnico portista Sérgio Conceição fez regressar ao onze inicial Mbemba, Sérgio Oliveira e Marega, relativamente ao jogo anterior frente ao Tondela, em detrimento de Diogo Leite, Evanilson e Toni Martínez, hoje relegados ao banco dos suplentes.
























Sabia-se que nesta segunda mão, reverter a derrota de 0-2, do primeiro jogo, não seria tarefa fácil, não tanto pela réplica do adversário mas principalmente pela menor eficácia no remate que acabou por se repetir, ainda que com menos oportunidades.

Sérgio Conceição alertou para o facto da equipa não dever ter demasiada sede para ir ao pote e os seus atletas assimilaram bem esse aviso.

Os Dragões apareceram demasiado cautelosos, reforçados no meio campo com 5 elementos e sem um ponta-de-lança, patenteando grandes dificuldades para aparecerem com perigo em zonas de finalização.

Ainda assim, caso não tivessem desperdiçado algumas boas ocasiões para marcar, com Corona a destacar-se pela negativa, os azuis e brancos, hoje com o equipamento alternativo branco, poderiam perfeitamente ter sido mais felizes.

Só a partir dos 63 minutos, Sérgio Conceição decidiu apostar em Taremi e o FC Porto foi mais perigoso, chegando mesmo à vitória com um golo acrobático do avançado iraniano, mas insuficiente para continuar na prova.







1 comentário:

  1. tivemos medo de passar a eliminatòria ao oferecer 60 minutos ao adversário.

    ResponderEliminar