sexta-feira, 5 de julho de 2019

INTERNACIONAIS PORTISTAS (PORTUGUESES)













SÉRGIO OLIVEIRA - INTERNACIONAL PORTISTA PORTUGUÊS Nº 118

Conta até ao momento com 3 internacionalizações pela principal selecção portuguesa, todas enquanto jogador do FC Porto.

Depois de ter passado pelas selecções de formação em todos os escalões, somando 80 internacionalizações (2 Sub-16, 15 Sub-17, 4 Sub-18, 13 Sub-19, 20 Sub-20, 23 Sub-21 e 3 Olímpico), Sérgio Oliveira estreou-se na Selecção A, no dia 6 de Setembro de 2018, no Estádio do Algarve, em Loulé, frente à Croácia, em jogo de preparação, que terminou com um empate a um golo. O médio portista foi chamado pelo seleccionador nacional Fernando Santos, depois de desempenhos muito prometedores no FC Porto, mas começou este jogo no banco de suplentes de onde só saiu aos 81 minutos.

























Voltou a ser utilizado em apenas 4 minutos, do jogo Portugal-Itália, disputado no Estádio da Luz, em Lisboa, no dia 10 de Setembro de 2018, jogo a contar para a 1ª jornada, do grupo 3 -Liga A, da UEFA National League, com vitória portuguesa, por 1-0.

A sua última aparição na principal selecção de Portugal, aconteceu no já longínquo dia 14 de Outubro de 2018, no Hampden Park, em Glasgow, frente à Escócia. Sérgio Oliveira foi titular substituído aos 56 minutos. Portugal venceu por 3-1, neste jogo de preparação. É desse jogo a imagem que se segue:



Sérgio Oliveira foi campeão nacional pelo FC Porto, depois de uma temporada brilhante, pelo que se esperava um rendimento semelhante na época seguinte (2018/19). Porém, não foi o que aconteceu. O treinador Sérgio Conceição entendeu que o médio portista começava a perder espaço na equipa, principalmente porque Danilo Pereira, recuperado totalmente da grave lesão que sofrera e o afastara por alguns meses, lhe tirava o protagonismo e a oportunidade de jogar regularmente, decidindo-se pelo seu empréstimo aos gregos do Paok, onde pode jogar e manter-se ao nível a que nos habituou, sem no entanto despertar novo interesse do seleccionador nacional.

Terminada a época na Grécia e sem que o Paok exercesse a clausula de aquisição, no valor de 12 milhões de euros, Sérgio Oliveira começou já a pré-temporada no Olival, e tudo leva a crer que voltará a ter uma grande oportunidade de ganhar a titularidade, já que Herrera abriu caminho com a sua saída. A ver vamos.

Poderá recordar a sua biografia com as principais incidências da sua carreira clicando aqui.

2 comentários: