terça-feira, 11 de dezembro de 2018

MAIS UMA VITÓRIA EM JOGO MUITO EXIGENTE

















FICHA DO JOGO






























Que pedir mais deste plantel do FC Porto, superiormente orientado por Sérgio Conceição? Já com o 1º lugar do grupo garantido, esta equipa manteve a ambição indo ganhar com toda a justiça a um estádio muito complicado, frente a uma equipa que lutou sempre por melhor resultado, para mim o adversário mais difícil no conjunto dos dois jogos, alcançar a 12ª vitória consecutiva e amealhar mais uma cifra financeira importante, ficando apenas à distância de 1,8 milhões de euros da verba total e ainda igualar o recorde de pontos (16) na Champions.

Sérgio Conceição, ciente da qualidade do seu plantel, não hesitou em proceder a uma mini revolução no onze titular, alterando cinco unidades mais uma, ao xadrez habitual. Corona, Militão, Óliver Torres, Otávio e Brahimi, mais Soares (não inscrito). Para os seus lugares entraram nesta equação Maxi Pereira, Diogo Leite, Sérgio Oliveira, Hernâni e Adrián López.

























Apesar das mexidas, a equipa do FC Porto teve um comportamento normal, não se mostrando nada afectado, nem por isso nem pelo ambiente frenético das bancadas afectas à equipa da casa. Desenvolveu o seu futebol trabalhado, pensado e laborado com classe, partindo para uma exibição segura, personalizada e eficaz.

Teve sempre a noção real dos vários momentos do jogo, respondendo com autoridade ao que o mesmo pedia. Atacar de forma eficaz e demolidora e quando necessário defender com unhas e dentes.

Foi desta forma que o FC Porto saiu de Istambul com mais uma vitória saborosa e que enche o Universo portista de enorme orgulho.

Os golos foram uns dos vários pormenores importante, porque sem eles não se constroem vitórias. Por isso parece-me fundamental destacar os seus marcadores.

O primeiro nasceu da marcação de um livre cobrado por Alex Telles para a área a convidar Felipe à desmarcação e ao cabeceamento infalível, para bater Muslera:























O segundo, de grande penalidade a castigar uma rasteira sobre Hernâni, convertida de forma exemplar por Marega:























Finalmente o terceiro, numa jogada trabalhada na direita, com Marega a solicitar a entrada de Hernâni, dando sequência ao lance com um passe atrasado para Sérgio Oliveira atirar com peso, conta e medida para o fundo das malhas. Jogada corrida, muito bem trabalhada e melhor finalizada.

























Sem comentários:

Enviar um comentário