domingo, 8 de abril de 2018

RESOLVER CEDO E ENTRAR EM MODO DE POUPANÇA
















FICHA DO JOGO





























A equipa do FC Porto cumpriu hoje a sua obrigação de vencer um adversário nitidamente inferior e com isso manter viva a chama da ambição de poder chegar ainda ao título.

Não foi uma exibição de encher o olho, mas a suficiente para garantir com toda a justiça a vitória e os três pontos em disputa, continuando assim a depender matematicamente de si própria (sem contar com as sempre possíveis interferências das forças externas).

Os Dragões apresentaram-se com duas alterações no seu onze inicial, relativamente ao jogo anterior. Marcano regressou após castigo e Otávio foi a segunda aposta de Sérgio Conceição, em detrimento de Óscar e Maxi Pereira.

























A entrada forte dos azuis e brancos renderam os dois golos do resultado, estavam decorridos apenas 11 minutos de jogo.

O primeiro na sequência de uma grande penalidade a castigar falta sobre Ricardo Pereira, que não deixou quaisquer dúvidas ao árbitro da partida que não hesitou a apontar a respectiva falta. Aqui a novidade foi realmente a atitude assertiva e pouco habitual do árbitro.


Coube a Alex Telles a cobrança do lance, executando com força e precisão, não dando hipóteses de defesa (8').
























Três minutos depois o segundo golo, algo fortuito é certo, mas em resultado de uma reacção pronta à perda de bola, com Otávio a opor-se a uma tentativa de alívio da defesa contrária, seguida de um ressalto caprichoso no médio portista, a bater o guarda redes do Aves.























A vencer com vantagem confortável, a equipa baixou o ritmo mas não a intenção de alargar o resultado. Pelo menos por mais duas ou três ocasiões o resultado esteve perto de avolumar-se, não fora a barra suster o remate perigoso de Brahimi (24'), ou a tentativa de Herrera, gorada pelo guardião contrário (44').

Depois do intervalo o FC Porto não foi tão intenso, permitindo ao Aves discutir mais o jogo, mas sempre com o mesmo controlado e sem correr grandes riscos, em modo de poupança.

O jogo perdeu interesse e a qualidade só foi aparecendo a espaços. Ainda assim, Soares e Aboubakar obrigaram Adriano Facchini a aplicar-se para evitar novos golos.

Vitória justa com resultado escasso, numa exibição segura mas sem grande nota artística.

Sem comentários:

Enviar um comentário