quarta-feira, 25 de abril de 2018

RANKING GOLEADORES PORTISTAS - Nº 221 (ACTUALIZAÇÃO)













Hoje nesta rubrica, impõe-se uma actualização de última hora, em função do golo marcado na passada Segunda-feira, pelo lateral portista, Alex Telles, que lhe proporcionou uma subida meteórica de 25 posições, ganhando o direito de aparecer desde logo neste ranking de goleadores portistas.

ALEX TELLES - Goleador Nº 221

Já leva na sua conta pessoal 5 remates certeiros com a camisola do FC Porto, em 87 jogos oficiais, durante as cerca de duas temporadas ao seu serviço (2016/17 e 2017/18).

Alex Nicolao Telles, nasceu no dia 15 de Dezembro de 1992, em Caxias do Sul, no Estado brasileiro de Rio Grande do Sul. Começou a sua formação no modesto Juventude, clube no qual brilhou a ponto de despertar a cobiça do Grémio de Porto Alegre, que o contratou no início de 2013. Nesse ano, além do prémio de melhor lateral, Alex Telles venceu o prémio revelação do Campeonato brasileiro, escancarando as portas da Europa, aonde chegou através do Galatasaray. Na Turquia conquistou quatro troféus em época e meia, jogando como lateral ou médio esquerdo.

No início de 2015/16, Alex Telles seguiu para o Inter de Milão por empréstimo, mas o clube italiano acabou por não accionar a opção de compra, apesar de ter sido regularmente utilizado.

Bom para o FC Porto que o contratou em Julho de 2016. O brasileiro trouxe força, técnica e velocidade ao corredor esquerdo portista. Aos 23 anos, o melhor lateral do Brasileirão de 2013 tornou-se Dragão para se continuar a afirmar no futebol europeu e  entrar no rico historial do FC Porto no que diz respeito a laterais esquerdos de nível mundial.

























A sua estreia oficial de Dragão ao peito aconteceu no dia 12 de Agosto de 2016, no estádio dos Arcos, em Vila do Conde, frente ao Rio Ave, com vitória portista, por 3-1, em jogo da 1ª jornada do campeonato nacional. Não foi uma estreia feliz, pois Alex viria a ser expulso, por acumulação de cartões amarelos. É desse jogo a imagem que se segue:























Viria a pegar de estaca, sendo um dos jogadores mais utilizados do plantel.

Alex Telles não é um lateral com propensão para o golo, tendo marcado apenas 1 golo na sua primeira época de azul e branco. Foi em 23 de Setembro de 2016, no Estádio do Dragão, frente ao Boavista, em jogo da 6ª jornada do campeonato nacional, com vitória azul e branca, por 3-1. O defesa portista apontou o 3ª golo aos 86 minutos.























Na época seguinte, a actual, Alex tem vindo a confirmar toda a sua classe e influência na equipa, conseguindo mais 4 golos para o seu pecúlio (3 para o campeonato e 1 para a Liga dos Campeões).










Fontes: Site oficial do FC Porto e dados estatísticos do blogue.

Sem comentários:

Enviar um comentário