domingo, 1 de outubro de 2017

FALTARAM OS GOLOS PARA DAR SENTIDO AO MELHOR FUTEBOL PORTISTA

















FICHA DO JOGO





























O FC Porto saiu de Alvalade com um sabor agri-doce, num jogo em que foi bastante superior, criou mais e melhores oportunidades de golo, mas não foi capaz de concretizar qualquer delas.

Sérgio Conceição fez apenas uma alteração no onze titular, relativamente ao jogo anterior, frente ao Mónaco, lançando Miguel Layún em vez de Ricardo Pereira, por inferioridade física do defesa português.






















Os Dragões cedo mostraram que queriam ganhar o jogo, tomando conta das operações e realizando um ataque consistente, objectivo e demolidor ao último reduto leonino que se foi para as cabines com a sua baliza inviolável, o deve, para além da boa prestação do seu guarda-redes, à manifesta ineficácia dos avançados portistas. Aboubakar e Marega estiveram em particular destaque neste aspecto.

No segundo tempo o ritmo de jogo baixou e o Sporting pode então respirar melhor e ser mais ousado e perigoso sem nunca, no entanto, conseguir por em causa as redes à guarda de Casillas.

Pertenceu, mesmo assim, ao FC Porto as melhores ocasiões para marcar, mas de novo a ineficácia portista voltou a ser o aspecto mais negativo, neste jogo.

Fica a certeza, para quem manifestasse algumas dúvidas, que esta equipa orientada por Sérgio Conceição é mesmo uma candidata muito séria à conquista do título.

Mais uma vez se fez sentir o imenso mar azul, no apoio vibrante das nossas claques.



Sem comentários:

Enviar um comentário