terça-feira, 24 de outubro de 2017

DEU EMPATE NA MALDITA TAÇA DA LIGA




















FICHA DO JOGO






























Decididamente o FC Porto não atina nesta mal fadada Taça da Liga, começando hoje, a edição desta temporada com um comprometedor empate, frente a uma boa equipa, é certo, mas do escalão imediatamente abaixo.

Sérgio Conceição aproveitou para fazer gestão do plantel, apresentando nada mais, nada menos, do que oito alterações no onze titular. Só José Sá, Felipe e Aboubakar se mantiveram no onze, relativamente ao jogo anterior.























Os Dragões tentaram praticar o futebol habitual, mas com tantas alterações, os processos não foram perfeitos influenciando decisivamente a qualidade posta no relvado. Notou-se claramente a fraca performance de alguns dos atletas, apesar da vontade e atitude colocadas, que nunca esteve em causa.

A par disso a equipa do Leixões patenteou sempre grande confiança, organização, competência e a noção de lição bem estudada, para não sofrer golos, sem recorrer ao declarado «autocarro» em frente da sua baliza, conseguindo ir à frente uma ou outra vez, com bastante intencionalidade.

Beneficiou, naturalmente da falta de eficácia dos rematadores portistas, que desperdiçaram duas ou três boas ocasiões (Galeno, Aboubakar e Reyes) para fazer funcionar o marcador.

O empate premeia com alguma justiça a determinação dos matosinhenses e castiga a menor performance portista, bem como a sua ineficácia.

Sem comentários:

Enviar um comentário