JESÚS CORONA - INTERNACIONAL ESTRANGEIRO Nº 73
Conta até ao momento com 26 internacionalizações pela principal selecção do México (14 ao serviço do FC Twente e 12 pelo FC Porto) e leva 6 golos apontados.
A sua estreia aconteceu no dia 12 de Novembro de 2014, em Amesterdão, em jogo amigável contra a Holanda, cujo resultado terminou com a vitória mexicana, por 3-2.
Enquanto atleta do FC Porto, voltaria a envergar a camisola da sua selecção, para concretizar a sua 15ª internacionalização, no dia 10 de Outubro de 2015, em Pasadena nos Estados Unidos, em jogo de qualificação para a Taça das Confederações, com derrota por 3-2, após prolongamento.
Jesús Manuel Corona Ruíz, nasceu no dia 6 de Janeiro de 1993, em Hermosilho, México.
As principais incidências da sua carreira foram já dissecadas neste blogue, na rubrica «GOLEADORES PORTISTAS», editada em 31 de Agosto de 2016 e que poderão relembrar, clicando aqui.
Vou por isso limitar-me à sua actividade na selecção nacional do seu país.
Jesús Corona, depois de dar nas vistas na selecção de Sub20, foi chamado à principal selecção pelo então responsável técnico Miguel Herrera, com o qual se estreou no jogo já referido, saindo do banco aos 61 minutos para fazer a assistência a Carlos Vela, para os 2-1.
Desde então participou já em 3 fases finais de grandes certames, nomeadamente nas Copa América de 2015 e 2016 e na Golden Cup de 2015, para além dos jogos de qualificação para o Mundial de 2018.
A foto abaixo ilustra a sua presença na Copa América/2016, disputada nos Estados Unidos:
Fontes: Federação Mexicana de Futebol e ZeroZero.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário