sexta-feira, 12 de setembro de 2014

VENDAS, EMPRÉSTIMOS, REFORÇOS E PLANTEL 2014/15

Depois de uma época menos bem sucedida, era imperioso arrumar a casa e dotar o plantel principal do FC Porto com argumentos mais válidos para o ataque ao resgate dos principais títulos em disputa.

O primeiro passo aconteceu ainda antes dos trabalhos preparatórios de arranque para a nova época com a escolha de uma equipa técnica, ambiciosa e competente, capaz de fazer alterar o rumo e colocar de novo a equipa portista no trilho das grandes vitórias.

A escolha de Pinto da Costa recaiu, com surpresa (ninguém foi capaz de a antecipar), no ex-treinador da selecção de Espanha, de Sub-20 e Sub-21, Julen Lopetegui.

A SAD portista, em conjunto com a nova equipa técnica, decidiram os atletas que deviam reforçar o plantel, em função das vendas e das necessidades para colmatar várias lacunas, resultando daí algumas dispensas.

Até ao final do fecho do mercado, foram 16 as caras novas contratadas para a época em curso:




































Por valores irrecusáveis foram cedidos Fernando e Mangala, para o Manchester City, entre outros atletas que já não se encontravam no plantel, como Iturbe, por exemplo. Os considerados excedentários foram emprestados.














Assim, e pelo menos até Dezembro, altura em que vai abrir a janela de Inverno, para as transferências, o plantel do FC Porto é composto por 28 atletas:











































































Agora, vamos ser Porto e demonstrar que somos um Clube que só perde algumas vezes e ganha quase sempre.

2 comentários:

  1. Obrigado pelo post.
    Will Coort foi atras das Libras Boas.... novo treinador de guarda redes creio que seja Juan Carlos Arevalo.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Charlie M pela pertinente e útil observação. Foi um lapso de que peço desculpa. Já se encontra corrigido.

    Um abraço

    ResponderEliminar