sábado, 9 de agosto de 2014

FIM DE ESTÁGIO COM VITÓRIA















O FC Porto encerrou hoje a fase de estágios de preparação do plantel para a nova época que, para os Dragões, vai começar oficialmente na próxima Sexta-feira, no Dragão, contra o Marítimo, no jogo de abertura da Liga nacional.

Hoje, frente à modesta equipa do West Bromwich Albion, 17º classificado da última Premier League, os portistas passaram no jogo por diferentes fases.
























De início com André Fernandez, Danilo, Maicon, Diego Reyes, Alex Sandro, Casemiro, Herrera, Oliver Torres, Tello, Jackson Martinez e Brahimi, a equipa começou lenta, pouco imaginativa e sobretudo pouco incisiva nas acções ofensivas. Diria que teve muita posse de bola mas a insistiu em demasia nos passes para os lados e para trás, com ausência de perigo junto da baliza contrária. Ainda assim chegou ao golo, por Casemiro, num lance em que o brasileiro só teve de tocar para as redes, na sequência de um canto mal resolvido pela defesa inglesa.


















Nesta fase do jogo ficou evidente o sub-rendimento de algumas unidades, com passes comprometedores e caricatos e ainda alguma falta de sincronização entre os sectores. 

O FC Porto voltou a consentir o empate em mais um lance em que a defensiva portista ficou mal na fotografia.

Na segunda parte Lopetegui fez logo algumas alterações. Rúben Neves, Quaresma e Adrián Lopez apareceram nos lugares de Casemiro, Óliver Torres e Tello. A equipa patenteou mais rapidez, mais acutilância. mais perigo e, agora sim, eminência ofensiva.

Em consequência, as oportunidades e os golos não tardaram. Jackson Martinez bisou e selou o resultado final (3-1), numa exibição bem melhor que na primeira parte.



















Lopetegui ainda teve a possibilidade de dar minutos a Ricardo Pereira (primeiro como extremo esquerdo e depois como lateral direito), a Quintero (no meio campo), a Evandro (meio campo), a José Angel (lateral esquerdo) e a Sami (no centro do ataque).

Parece evidente que ainda falta muito trabalho, mas a equipa, com os elementos certos, parece querer demonstrar que se encontra no bom caminho.



Sem comentários:

Enviar um comentário