sexta-feira, 16 de agosto de 2013

DESEMPENHO INTERNACIONAL DOS ATLETAS PORTISTAS

Em semana de compromissos de selecções principais, alguns dos imensos internacionais que militam no nosso clube foram chamados a darem o seu contributo.

Estiveram envolvidos nesses compromissos nove atletas em representação de oito países: Josué (portugal), Quintero e Jackson Martinez (Colômbia), Ghilas (Argélia), Reyes (México), Fucile (Uruguai), Atsu (Gana), Mangala (França) e Defour (Bélgica).
















Começando pelo nosso país, Josué estreou-se na convocatória de Paulo Bento, para render Silvestre Varela, que por lesão acabou por ser dispensado. O jovem médio portista acabou por não sair do banco de suplentes, no empate de Portugal, frente à Holanda (1-1) em jogo disputado no Estádio do Algarve, em Faro. Ainda não foi desta que Josué se estreou ao serviço da selecção nacional.

Também Mangala e Defour assistiram do banco de suplentes, ao confronto entre a Bélgica e a França, jogo efectuado em Bruxelas e que terminou com um empate sem golos. Defour soma 38 internacionalizações, oito das quais enquanto jogador do FC Porto enquanto o francês Mangala mantém a internacionalização de estreia, consumada no passado dia 5 de Junho.

A Colômbia bateu a Sérvia, por 1-0 em Barcelona, com a presença de dois portistas, Jackson Martinez que alinhou durante toda a partida e assistiu Fredy Guarín para o golo da vitória, enquanto Juan Quintero apenas entrou aos 72 minutos da partida. O avançado soma agora 22 internacionalizações, cinco das quais enquanto atleta do FC Porto e o jovem médio somou a sua 2ª internacionalização, primeira ao serviço do FC Porto.

A Selecção do Gana que contou, com o ainda portista Christian Atsu, de início e até ao intervalo, foi ao Ataturk, em Istambul empatar a duas bolas com a Turquia. Atsu completou a sua 17ª internacionalização, quinze das quais ao serviço do FC Porto.

Ghilas foi titular no confronto entre a Argélia e a Guiné Conakri, cujo resultado se fixou num empate a duas bolas. O avançado argelino somou a sua 3ª internacionalização, primeira enquanto jogador do FC Porto.

O defesa central Diego Reyes foi titular, durante os 90 minutos, na goleada do México sobre a Costa do Marfim, num jogo disputado em New Jersey, nos Estados Unidos e que terminou com os expressivos 4-1. Reyes somou a sua 8ª internacionalização pela selecção principal, a primeira enquanto atleta do FC Porto.

E para terminar, Jorge Fucile regressou á selecção do Uruguai, que se deslocou ao Japão, onde venceu por 2-4. Fucile entrou aos 79 minutos, somando a sua 33ª internacionalização, 31ª enquanto atleta do FC Porto.

Sem comentários:

Enviar um comentário