sexta-feira, 12 de outubro de 2012

AMBIÇÃO CONGELADA, COM GOLO CONSENTIDO!
















FICHA DO JOGO






















(Clicar no quadro para ampliar)

A Selecção nacional portuguesa não foi capaz de construir um resultado positivo, frente a um adversário que se mostrou mais competente no que se decide uma partida, o golo.

Os portugueses tiveram mais posse de bola, mas raras vezes conseguiram desequilíbrios suficientemente eficazes para marcar golos.

Os russos, bem organizados defensivamente, acabaram por tirar partido dos erros que a equipa lusitana, uma vez por outra, iam acumulando. As jogadas mais perigosas junto à área portuguesa nasceram exactamente de situações desse tipo.

Foi assim que os russos chegaram à vantagem, logo ao 6 minutos. Rúben Micael, que foi titular no lugar do lesionado Raul Meireles, quando iniciava uma acção ofensiva, fez um passe errado, ainda no meio-campo português, aproveitando Shirokov para, com um passe eficaz, isolar o seu companheiro Kerzhakov, que com toda a calma e apenas com Patrício pela frente, atirou a contar.

Depois, durante todo o jogo, os portugueses tentaram reagir mas quase sempre sem eficácia nem imaginação. Passes mal medidos, pouca ligação e opções erradas não fizeram jus à maior posse de bola.

Os jogadores mais influentes estiveram longe do seu melhor e a equipa acabou derrotada naturalmente. De resto, as declarações de alguns jogadores bem como do seleccionador, durante a semana, de que este jogo não era decisivo, creio que deixava adivinhar o espírito da turma nacional para este jogo.

Resta acrescentar que os três atletas do FC Porto, que fazem parte da convocatória para esta dupla jornada, foram todos utilizados, com performances distintas. João Moutinho, como titular, jogando o tempo todo, teve um comportamento positivo, pautando pela regularidade. Miguel Lopes, saltou do banco aos 20 minutos para substituir Coentrão que se lesionara.  Teve de jogar na lateral esquerda, cumprindo bem essa função. Já Silvestre Varela foi chamado ao jogo, aos 66 minutos, entrando muito desconcentrado e trapalhão.

A Rússia, com esta vitória, isola-se no comando do grupo.

Portugal volta a jogar no próximo dia 16, no Porto, frente à Irlanda do Norte.

Sem comentários:

Enviar um comentário