quinta-feira, 21 de junho de 2012

TRIUNFO MAIS QUE JUSTO

FICHA DO JOGO
(Clicar no quadro para ampliar)

Portugal qualificou-se pela quarta vez para as meias-finais do Campeonato da Europa, depois do triunfo hoje frente à Rep. Checa.

Os lusitanos sentiram bastantes dificuldades para explanar o seu futebol, principalmente na primeira meia hora do jogo, face ao posicionamento da selecção checa. Foi aliás um período de futebol incaracterístico, pouco brilhante e de menor interesse, com os jogadores de ambas as equipas a falharem muitos passes não dando sequência às jogadas. Depois e até ao intervalo Portugal ganhou algum ascendente e criou duas boas jogadas para golo, com a trave a devolver um remate de Ronaldo.

Para o segundo tempo os jogadores portugueses entraram com outra convicção e o futebol praticado ganhou outra dimensão. Portugal mostrou então toda a sua classe, dominando durante toda a segunda parte, em todos os capítulos do jogo. A baliza checa esteve em constante sobressalto, os ataque lusos sucediam-se cada vez mais perigosos e só a habitual incapacidade de transformar as inúmeras oportunidades em golo fizeram com que o resultado final se cifrasse no magro e mentiroso 1-0.

Objectivo alcançado com algum brilho e muito mérito, fruto de uma exibição colectiva de muito boa qualidade. Ronaldo esteve à altura do estatuto de que goza e João Moutinho foi, uma vez mais, o elemento mais preponderante do meio campo nacional. Rolando foi de novo chamado a competir nos últimos minutos da partida.

O próximo adversário sairá do jogo entre a Espanha e a França. Venha o diabo e escolha!

Sem comentários:

Enviar um comentário