quarta-feira, 12 de março de 2014

RESTA-NOS ACREDITAR








Com o Campeonato nacional praticamente perdido, a UEFA Europa League (prova na qual o FC Porto caiu, em resultado de uma prestação muito pobre na Champions League) ganhou natural importância nas prioridades dos objectivos traçados para esta temporada.  

Porém, a equipa não tem vindo a desenvolver um futebol de qualidade, capaz de  a posicionar no lote dos candidatos. A mudança de treinador foi muito recente e ainda não deu para produzir as melhorias que se desejam. Roma e Pavia não se fizeram num dia e por isso, este FC Porto, que teve muitas dificuldades em qualificar-se frente ao acessível Eintracht Frankfurt, vai ver a vida complicar-se frente ao Nápoles, equipa italiana bem mais forte e consolidada.

A este nível, não chega ter atitude, raça e nervo. É também necessário um trabalho técnico competente, classe, confiança, inteligência e eficácia. A conjugação de todos estes factores é normalmente sinónimo de sucesso. Ora a actual equipa portista está reconhecidamente ainda muito longe deste patamar.

Luís Castro tem procurado insuflar nos atletas, confiança, motivação e ambição, para que sejam capazes de demonstrarem o seu potencial, de molde a tornar esta difícil eliminatória suficientemente competitiva.

O regresso de Alex Sandro é a principal nota de destaque, na lista de convocados do treinador portista. Em sentido contrário destaque para as saídas de Abdoulaye, Josué e Kelvin.

QUADRO COMPLETO DO CONVOCADOS




















EQUIPA PROVÁVEL






















COMPETIÇÃO: Uefa Europa League 2013/14 - Oiatvos-de-final - 1ª Mão
PALCO DO JOGO: Estádio do Dragão - Porto
DATA E HORA DO JOGO: Quinta-feira, 13 de Março de 2014, às 18:00 h
ÁRBITRO NOMEADO: Pavel Královec - Rep. Checa
TRANSMISSÃO TELEVISIVA: SportTv1

Sem comentários:

Enviar um comentário