FICHA DO JOGO
O FC Porto foi eliminado da Taça da Liga, ao ser derrotado em Leiria pelo Sporting, por um golo solitário, num jogo pouco interessante pela fraca perfomance de ambas as equipas.
Vítor Bruno repetiu o onze inicial que goleou o Boavista, para a Liga Portugal Betclic, no passado dia 28 de Dezembro.
Depois dos mais recentes resultados destas equipas, era suposto assistirmos a um jogo disputado com maior qualidade. Afinal estavam em confronto as duas equipas do topo da classificação do nosso campeonato, que por si só não é coisa pouca.
Nesse particular o encontro acabou por ser uma desilusão, já que as equipas entraram algo medrosas, a temerem-se mutuamente e por consequência a praticarem um futebol lento, muito fechado e sem grandes alardes ofensivos.
No que ao FC Porto diz respeito, ficaram vincadamente visíveis as dificuldades de criar lances complicados em zonas de finalização, muito por culpa de um Pepê incrivelmente desastrado na definição dos lances (estragou uma mão cheia de lances prometedores com decisões estapafúrdias), também pelas dificuldades de recepção de Samu e pela menor criatividade do meio campo, onde Nico, Eustáquio e André Franco não foram capazes de servir com qualidade o sector atacante.
Só o jovem Rodrigo Mora mostrou alguma da sua genialidade em alguns momentos, mas sem efeitos práticos.
No segundo tempo as coisas não se alteraram com a agravante da ligeira melhoria do adversário que acabou por aproveitar uma das poucas oportunidades que criou e por isso justificando a passagem à final.
Vítor Bruno demorou demasiado a mexer na equipa, talvez com a consciência plena da qualidade, ou falta dela, que tinha no banco de suplentes. A grande verdade é que os substitutos não acrescentaram nada. Iván Jaime e Deniz Gul, foram zero, Fábio Vieira foi tão desastrado quanto Pepê, Zaidu mostrou compreensível falta de ritmo e o menos mau foi João Mário.
Derrota merecida ainda que o Sporting não tenha sido muito melhor.
Sem comentários:
Enviar um comentário