quarta-feira, 18 de dezembro de 2024

RANKING GOLEADORES PORTISTAS

 











O triunfo caseiro contra o Estrela da Amadora, por 2-0, foi o 11º triunfo da temporada no Estádio do Dragão, relvado onde o FC Porto leva um score de 28 golos marcados, 5 sofridos, somando 8 jogos sem sofrer golos, num total de 12 jogos ali disputados, com apenas um empate.

Nico González e Gonçalo Borges foram os protagonistas do jogo ao marcarem os dois golos desse triunfo.

O golo inaugural surgiu relativamente cedo, aos 12 minutos. Canto batido a meia altura por Fábio Vieira, da direita. A bola passou pelo bloco defensivo do Estrela sem que alguém conseguisse afastar, indo ao encontro do médio espanhol ao segundo poste. O nº 16 limitou-se a encostar sem grande força mas com a direcção certa.


Quinto golo do médio portista (1 na supertaça C.O. e 4 no campeonato nacional), nesta temporada. Tem de acumulado 7 golos de Dragão ao peito que o guinda para o 209º lugar do ranking dos goleadores portistas, na companhia de mais 13 atletas com a mesma marca.































O segundo golo aconteceu aos 93 minutos por Gonçalo Borges, num contra-ataque portista conduzido por Rodrigo Mora pelo corredor central. O jovem endossou a bola a Gonçalo que recebeu, evitou um adversário e na passada rematou certeiro.


Gonçalo Borges estreou-se a marcar pela equipa principal do FC Porto, ao fim de 67 participações, ele que é um produto da formação portista e que faz parte do plantel principal desde a temporada 2022/23.

Nascido em Lisboa deu os primeiros toques nas escolas de formação do Benfica, tendo mudado aos 15 anos para o FC Porto, onde concluiu a sua formação. 

Estreou-se pela equipa principal em 15 de Dezembro de 2021, no Estádio do Dragão, frente ao Rio-Ave (vitória por 1-0), para a Taça da Liga, tendo entrado aos 60 minutos a substituir Jesús Corona.

Nessa temporada trabalhou já algumas vezes com o plantel principal, fez parte da ficha de jogo de mais algumas partidas, mas só voltou a ser chamado em 16 de Janeiro de 2022, para fazer os últimos minutos contra o B SAD, para a 18ª jornada do campeonato nacional, jogo realizado no estádio nacional, com vitória portista, por 4-1.

Só a partir da temporada passada (2023/24) deixou de ser chamado à equipa B.



Sem comentários:

Enviar um comentário