FICHA DO JOGO
SISTEMA TÁCTICO
O FC Porto saiu vencedor na deslocação difícil a Moreira de Cónegos, quebrando o enguiço de não vencer fora de casa, que já durava desde o passado mês de Outubro nas 5 anteriores deslocações.
O técnico portista Vítor Bruno operou a apenas uma alteração no onze titular ao colocar o menino de 17 anos, Rodrigo Mora em vez de Danny Namaso, relativamente ao jogo anterior, frente ao Estrela da Amadora.
A expectativa relativamente a este jogo era alta devido à derrota sofrida neste estádio em jogo da Taça de Portugal e também pelo comportamento invicto do Moreirense em sua casa, onde também já tinha derrotado o Sporting e empatado com o Benfica.
A entrada portista foi de alguma contenção, controlo e domínio, ainda que, em termos ofensivos se sentisse as habituais dificuldades para a correcta ligação das jogadas e consequentemente a falta de criação de oportunidades claras de golo.
Jogo muito denunciado, lento e pouco criativo, mas mais seguro em termos defensivos. Foi assim quase toda a primeira parte com excepção para dois lances, um dos quais resultou o golo inaugural de Samu, aos 16 minutos, com assistência primorosa de Rodrigo Mora, um jovem que se bem orientado vai ser um caso sério.
O segundo tempo trouxe um Moreirense mais ousado mas pouco esclarecido pelo que o jogo conheceu um período de futebol mais dividido, mas sem verdadeiras oportunidades de golo.
Tudo se alterou a partir do minuto 66, altura em que Rodrigo Mora, numa jogada de insistência fez a bola beijar as malhas, num gesto técnico de grande categoria.
Os Dragões tomaram as rédeas do jogo de forma definitiva, com um futebol mais incisivo e consistente, chegando mesmo ao terceiro golo por André Franco (88'), que tinha entrado a substituir Fábio Vieira, aos 63 minutos.
Rodrigo Mora (Homem do jogo), Stephen Eustaquio (Mérito e Valores Porto) e Diogo Costa (Clean Sheet), foram os premiados do jogo.
Sem comentários:
Enviar um comentário