FICHA DO JOGO
SISTEMA TÁCTICO
O FC Porto regressou finalmente às vitórias, após 4 resultados negativos (3 derrotas e um empate), na recepção ao Casa Pia.
Fábio Vieira no lugar do castigado Alan Varela (acumulação de cartões amarelos), foi a única alteração no onze titular, relativamente ao jogo anterior.
Face aos últimos resultados era suposto um FC Porto algo desconfiado e quiçá menos inspirado para desfazer a boa organização defensiva do seu opositor.
Foi um pouco isso que aconteceu na primeira parte em que os Dragões tiveram muita posse de bola mas também pouca criatividade para encontrar os caminhos do golo. Em 45 minutos apenas conseguiu dois lances mais perigosos, mas mal definidos e permitiu outros tantos junto da sua baliza, pelo que a igualdade sem golos no final desse período era o resultado mais justo.
O intervalo fez bem à equipa portista que entrou com outra dinâmica e mais confiança, capaz de pôr em prática um futebol ofensivo mais abrangente e eficaz.
Os dois golos conseguidos e que coloriram o resultado final, são o corolário dessa melhoria e ainda tiveram uma bola nos ferros, numa bomba de Otávio.
Vitória que assenta perfeitamente face à superioridade portista.
Fábio Vieira (Homem do jogo), Stephen Eustaquio (Mérito e Valores Porto) e Diogo Costa (Clean Sheet)
Sem comentários:
Enviar um comentário