sexta-feira, 8 de novembro de 2024

DERROTADOS PELO CINISMO ITALIANO

 



FICHA DO JOGO

SISTEMA TÁCTICO

O FC Porto voltou a perder na Liga Europa, desta vez em Roma frente à Lázio, num jogo equilibrado, em que os erros em momentos cruciais foram decisivos.

Foi com duas alterações no onze titular, relativamente ao jogo anterior (Eustaquio e Galeno, nos lugares de Nico e Pepê) que os Dragões entraram no Olímpico de Roma.


O encontro começou rasgadinho, por vezes demasiado ríspido, com a complacência do juiz búlgaro, mais rigoroso a admoestar protestos do que os prevaricadores, a cortar de alguma forma o ritmo normal da partida face às constantes paragens.

A primeira parte foi marcada pelo equilíbrio com momentos de ascendentes alternados e em que a equipa portista se mostrou menos competente em termos ofensivos, mas também defensivos. 

Num dos momentos da tal incompetência defensiva, o FC Porto sofreu o primeiro golo da partida, já em tempo de compensação da primeira parte (45'+5').

O segundo tempo foi jogado com bastante intensidade, bom ritmo e com algumas jogadas prometedoras, estragadas no último passe, a inviabilizarem a finalização, até que aos 66 minutos lá conseguiram gizar uma jogada bem elaborada com a finalização adequada, por Stephen Eustaquio, a repor a igualdade e alguma justiça no resultado.

Mas a menor lucidez e ligação portista, no último terço do relvado esteve sempre presente e pior que isso, o acumular de erros defensivos acabou por ser decisivo e penalizador, já que a equipa italiana acabaria por aproveitar, em cima do tempo de descontos, para garantir a vitória.

Derrota tão frustrante, quanto o empate com o Manchester United, a evidenciar falta de estofo para competir a este nível.

O FC Porto mantém os 4 pontos e a esperança de se qualificar para a fase seguinte, mas a margem começa a ficar cada vez mais curta.

Sem comentários:

Enviar um comentário