sexta-feira, 28 de junho de 2024

INTERNACIONAIS PORTISTAS

 


















Terminou a fase de grupos do EURO/2024, a disputar na Alemanha, com Portugal a seguir para os oitavos-de-final, na liderança do grupo F, como se esperava, apesar da surpreendente derrota no último encontro, frente à Geórgia.

















Relativamente aos internacionais portistas envolvidos (DIOGO COSTA, PEPE e FRANCISCO CONCEIÇÃO), destaque para o guardião portista, totalista nos três jogos, para as exibições irrepreensíveis de Pepe, utilizado a tempo inteiro no primeiro jogo e durante 83 minutos do segundo jogo, com direito a ovação especial, até do público adversário e para o golo decisivo na vitória de Portugal, no primeiro encontro, de Francisco Conceição, ele que só entrou aos 90 minutos para cumprir os 4 minutos do tempo de compensação.

















Diogo Costa é o guarda-redes da confiança de Roberto Martínez, o seleccionador nacional, dando-lhe a titularidade nos três jogos disputados. O guardião portista cumpriu com distinção a sua tarefa, sem culpas nos três golos que sofreu.

Soma agora 25 internacionalizações, todas enquanto atleta do FC Porto.

































O defesa central Pepe esteve imperial nos dois jogos que disputou sendo alvo de uma ovação calorosa aquando da sua substituição frente à Turquia, aos 83 minutos. Foi poupado contra a Geórgia, já que o jogo era apenas para cumprir calendário, garantida que estava a liderança no grupo.

















Soma 139 internacionalizações, 36 das quais enquanto atleta do FC Porto.


























 














Francisco Conceição tornou-se em herói nacional, no primeiro encontro, frente à Chéquia, quando aos 90 minutos foi chamado ao jogo. O jovem ala portista apontou o golo da vitória de Portugal, dois minutos depois, operando a reviravolta no marcador. Foi titular no terceiro encontro frente à Geórgia, acabando por ser vítima da forte mexida no onze português.

















Soma 4 internacionalizações, todas enquanto atleta do FC Porto.




















OBS.: Clicar nos quadros para ampliar e os tornar legíveis.

Sem comentários:

Enviar um comentário