domingo, 5 de maio de 2024

TRIUNFO TRANQUILO

 
















FICHA DO JOGO




























SISTEMA TÁCTICO

























O FC Porto venceu em Chaves e manteve o terceiro lugar, pelo menos mais uma jornada, num jogo tranquilo e sem sobressaltos.

Sem poder contar com os castigados Wendell e Galeno, bem como os ainda lesionados João Mário e Pepe, Sérgio Conceição procedeu às duas alterações obrigatórias. João Mendes e Mehdi Taremi foram os eleitos.



























Arredado que está da disputa dos dois primeiros lugares e directamente acossado por Braga e Vitória, quanto ao terceiro lugar, vencer continua a ser absolutamente prioritário, mesmo que as exibições possam não ter o brilho que todos os portistas desejam.

A deslocação a Chaves, frente a um adversário a necessitar de pontos para evitar a despromoção, foi afinal perfeitamente tranquila, tanto mais que um minuto depois do primeiro golo portista (27'), o Chaves ficou em inferioridade numérica, por justa expulsão de Junior Pius.

Se até então a equipa da casa nunca tinha mostrado capacidade para ferir a defesa portista, depois ainda menos, pelo que o jogo não teve história, face ao domínio natural da equipa mais forte.

Os Dragões marcaram três golos e desperdiçaram mais alguns, mantendo as suas redes invioláveis e melhor que isso sem passar por sobressaltos defensivos.

Destaques para o golo de Francisco Conceição de livre directo, um feito que já não se via na equipa do FC Porto há três anos! Também para as apostas nos jovens da equipa B, Martim Fernandes, João Mendes e ainda para a estreia do menino de 17 anos, Gonçalo Sousa.

Francisco Conceição foi considerado o Homem do jogo, Mehdi Taremi arrecadou o prémio Mérito e Valores Porto e Diogo Costa o Clean Sheet.


 

Sem comentários:

Enviar um comentário