domingo, 26 de maio de 2024

TÍTULO FINAL QUE SABE A POUCO

 















FICHA DO JOGO



























SISTEMA TÁCTICO



























O FC Porto foi a Oeiras derrotar o Sporting, conquistando a sua 20ª Taça de Portugal, terceira consecutiva, tornando-se o clube português mais titulado, somando 85 troféus conquistados.

Apenas uma alteração no onze titular, com a troca de Martim Fernandes por João Mário, em relação ao jogo anterior frente ao Braga.























Vencer o novíssimo campeão nacional, perto da sua casa, não era tarefa considerada fácil, mas os Dragões souberam encarar as dificuldades com respeito, mas também com ambição, competência e muita paixão.

Foi um jogo como se previa, aberto na procura da vitória, com os lisboetas a adiantarem-se no marcador num remate de cabeça de St. Juste.

O FC Porto respondeu cinco minutos depois por Evanilson a aproveitar um erro de Catamo, para igualar (1-1).

O cariz do jogo alterou-se aos 30 minutos, altura em que St. Juste viu o cartão vermelho por falta grosseira sobre Galeno, passando a ter a ascendência natural dos azuis e brancos, com o Sporting muito mais recolhido no terço defensivo.

Ao contrário do que era suposto os dragões sentiram mais dificuldades na sua construção ofensiva, facto recorrente durante toda a época sempre que os blocos adversários se comprimem junto das suas áreas. Faltas de velocidade, criatividade, inteligência, lucidez a somar a precipitação e falta de pontaria, foram os habituais defeitos da exibição portista.

O Sporting ainda conseguiu incomodar Diogo Costa, principalmente nas jogadas aéreas, onde se mostraram mais fortes ganhando quase todas as bolas, mas sem conseguir atingir as redes portistas.

O jogo foi para o prolongamento e foi aí que o FC Porto ganhou vantagem, num lance em que o guardião leonino abalroou Evanilson, cometendo penalty claro. Mehdi Taremi não vacilou e coloriu o resultado com a vitória por 2-1.

Tarde histórica com esta vitória. O FC Porto isolou-se como o clube português mais titulado, com 85 troféus. Sérgio Conceição tornou-se o primeiro treinador a vencer 4 edições da Taça de Portugal pelo mesmo clube, igualando José Maria Pedroto e Otto Glória entre os mais titulados na prova. O FC Porto bateu o recorde de vitórias consecutivas na prova, agora com 21.

Sem comentários:

Enviar um comentário