sábado, 21 de outubro de 2023

MISSÃO CUMPRIDA EM JOGO COM AROMA DE PELADINHA

 

















FICHA DO JOGO



























SISTEMA TÁCTICO
























Após o interregno imposto para os jogos das selecções, o FC Porto deslocou-se a Chaves para defrontar o Vilar de Perdizes, equipa do 4ª escalão do futebol nacional, no âmbito da 3ª eliminatória da Taça de Portugal.

Sérgio Conceição voltou a ter de improvisar tendo em conta a ausência nos treinos de preparação para este jogo, uma série de lesionados e dos internacionais, alguns dos quais a chegarem em cima da hora.

Foram 7 as alterações no onze titular, relativamente ao jogo anterior frente ao Portimonense. Diogo Costa, David Carmo, Wendell, Alan Varela, Romário Baró, Evanilson e Mehdi Taremi, foram rendidos por Cláudio Ramos, Fábio Cardoso, André Franco, Marko Grujic, Wenderson Galeno, Fran Navarro e Danny Namaso.




























As vicissitudes do sorteio colocaram no caminho dos azuis e brancos um modesto clube do 4º escalão nacional, pelo que o jogo teve um natural sentido único, tanto mais que teve de ser jogado em campo emprestado, face às condições exíguas das instalações próprias.

O Vilar de Perdizes bateu-se com galhardia, todos juntinhos perto da sua área, complicando a tarefa ofensiva portista, equipa que se apresentou pouco inspirada e em ritmo de treino, a pecar sobretudo por pouco critério na finalização.

O resultado é escasso, por mérito defensivo da equipa adversária, pela incapacidade do ataque portista, mas também pela habitual mediocridade da arbitragem que entre uma série de decisões equivocas,  sonegou uma clara grande penalidade (esta eliminatória ainda não teve VAR), permitindo alguma agressividade excessiva aos jogadores da casa.

Neste jogo (treino) destaque para André Franco que apareceu como falso defesa lateral esquerdo, a explorar muito bem o meio campo e a faixa. Nota mais para o primeiro remate perigoso dos Dragões, aos  9 minutos, para o belo golo, aos 36 minutos e para a assistência no segundo golo aos 65 minutos. Também para a estreia do jovem Martin Fernandes (17 anos), que entrou aos 73 minutos a render João Mário e a mostrar toda a sua qualidade, bem como a do lateral esquerdo da equipa B, João Mendes.


Sem comentários:

Enviar um comentário