quarta-feira, 25 de novembro de 2020

DRAGÃO COM ESTOFO EUROPEU

 
















FICHA DO JOGO































SISTEMA TÁCTICO
























O FC Porto foi vencer a Marselha, dando um passo de gigante rumo aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, patenteando mais uma vez um grande estofo europeu.

Sérgio Conceição voltou ao seu onze inicial quase habitual, depois da revolução operada no jogo da Taça de Portugal, com Marko Grujic a ocupar a vaga do lesionado Matheus Uribe.























Não se tratou de um grande espectáculo de futebol, especialmente na primeira parte, mas os Dragões souberam defender o ímpeto inicial do adversário para de seguida desferir a estocada que os levaria à glória.

Sérgio Oliveira bateu um pontapé de canto, Grujic ganhou de cabeça atirando contra um adversário, a bola sobrou para Zaidu, que à segunda tentativa fez o golo inaugural (39').

Se até então o FC Porto tentava gerir o jogo, a partir daí foi muito mais evidente, demonstrando alguma superioridade na organização, pelo que o intervalo chegou sem mais alterações no resultado.

No segundo tempo a turma portista manteve a toada de gestão com alguma facilidade, até que aos 67 minutos Grujic viu o 2º amarelo e foi expulso, expondo a equipa a prováveis sobressaltos, que não aconteceram porque 3 minutos depois também Balerdi foi expulso ao cometer falta dentro da área de rigor sobre Marega.

Sérgio Oliveira, chamado a cobrar, dilatou o marcador, dando uma vantagem confortável para o resto da partida.

Até final o FC Porto não deixou de procurar novo golo, mas mais pela certa, sem colocar em causa esta saborosa vitória.

Sem comentários:

Enviar um comentário