domingo, 27 de setembro de 2020

GOLEADA DE MÃO CHEIA NO DERBY PORTUENSE

 
















FICHA DO JOGO





























SISTEMA TÁCTICO
























O FC Porto goleou o Boavista no Estádio do Bessa, num derby só desbloqueado na segunda parte, aos 47 minutos por Jesús Corona, tornando a segunda parte num passeio do campeão.

O técnico portista Sérgio Conceição voltou a apostar no onze inicial da anterior partida contra o Braga.

Os azuis e brancos entraram na partida com a intenção de resolver o mais depressa possível a contenda a seu favor, mas encontrou pela frente uma turma bastante organizada que lhe colocou algumas dificuldades sobretudo na entrada da sua área. Ainda assim os campeões nacionais desperdiçaram uma ocasião soberana por volta dos 12 minutos, quando Uribe surgiu completamente desmarcado a rematar ao poste, num lance em que tinha tudo para abrir o activo.

Durante toda a primeira parte houve maior domínio portista apesar das tentativas dos boavisteiros para procurar jogar no campo todo. Conseguiram criar dificuldades perto da sua área, onde alguma precipitação dos jogadores do FC Porto acabou por levar o resultado em branco para o intervalo.

No reatamento, desde logo se verificou a maior eficácia portista e o resultado não demorou a funcionar. Recuperação da bola por Danilo Pereira que de pronto lançou para Otávio para este colocar em Corona. O mexicano recebeu, enquadrou-se com a baliza e rematou de surpresa, abrindo o marcador (47').

O Boavista ainda respondeu, obrigando Marchesín a negar o empate com duas boas defesas no mesmo lance, até que na marcação de um livre directo, Sérgio Oliveira acabou com a discussão. Remate certeiro que ainda bateu no corpo de Javi Garcia e estava feito o 2º golo portista (59').

A partir de então o Boavista foi completamente dominado, acabando a sua resistência. O FC Porto partiu para uma exibição à campeão dilatando o marcador com golos bonitos, em lances muito bem trabalhados. Marega bisou (67' e 71') e Luis Díaz fechou a contagem (91'), ele que tinha entrado aos 56', a render o seu compatriota Uribe, hoje muito complicado.

Goleada das antigas num jogo em que o FC Porto foi o grande dominador, mas que contou com uma oposição interessante, durante parte da primeira parte e alguns minutos da segunda.

Sem comentários:

Enviar um comentário