segunda-feira, 2 de março de 2020

VITÓRIA NOS AÇORES DEU LIDERANÇA

















FICHA DO JOGO





























SISTEMAS TÁCTICOS



























E à 23ª jornada o FC Porto chega finalmente à liderança do Campeonato, face à vitória conseguida frente ao Santa Clara, nos Açores, beneficiando do empate do até aqui líder fabricado pelo sistema.

Foram 3 as alterações promovidas por Sérgio Conceição, no onze titular, relativamente ao jogo anterior frente ao Bayer Leverkusen. Wilson Manafá, Danilo Pereira e Soares deixaram de fora Pepe (suplente), Uribe (poupado) e Zé Luís (lesionado).

























O jogo confirmou-se complicado face à boa organização defensiva do Santa Clara que conseguiu em alguns momentos aproximar-se da baliza de Marchesín com bastante perigo (teve 2 bolas nos ferros) e noutros jogar de igual para igual, ainda que sem criar outras oportunidades de golo.

O FC Porto continua a praticar um futebol intenso, competitivo, mas de forma geral pouco ou nada vistoso. Vai alternando jogadas sem critério a que se somam dificuldades técnicas de alguns dos seus atletas, quiçá demasiado primárias e pouco condizentes com o estatuto de profissionais pagos a peso de ouro, com outras muito bem elaboradas, sobressaindo belos pormenores técnicos, estes sim, dignos de estrelas do futebol, como a jogada que deu o primeiro golo do encontro. Uma tabela entre Sérgio Oliveira e Wilson Manafá, que terminou com um remate certeiro do defesa portista, na cara do guardião contrário (37').

Os Dragões tiveram uma oportunidade de ouro para dilatar o marcador aos 71 minutos ao dispor de uma grande penalidade que Alex Telles desperdiçou ao acertar no poste.

O golo da tranquilidade chegou aos 76 minutos, na sequência de um livre apontado por Sérgio Oliveira, correspondido com o cabeceamento de Ivan Marcano, a fazer a bola beijar as malhas.

Não foi um jogo esteticamente bonito, mas a vitória assenta bem aos azuis e brancos porque conseguiram ser mais eficazes e o controlo do jogo por mais tempo.

Sem comentários:

Enviar um comentário