sábado, 16 de fevereiro de 2019

REGRESSO À NORMALIDADE 4 JOGOS DEPOIS!
















FICHA DO JOGO





























Foi com toda a naturalidade que o FC Porto regressou às vitórias após 3 jogos em que tal não foi possível.

Sem poder contar com Aboubakar, Marius, Marega e Brahimi, todos entregues aos cuidados do Departamento Médico, Sérgio Conceição voltou a apostar na dupla de centrais que melhor desempenho tinha evidenciado (Felipe e Éder Militão), dando a oportunidade de estreia a titular ao jovem Wilson Manafá, recentemente contratado. Jesús Corona e Adrián López foram as outras novidades no onze inicial.

























Não foi um jogo fácil para os Dragões face à postura super defensiva da equipa do Vitória, a precisar de pontos como de pão para a boca.

Domínio absoluto num jogo de sentido único mas com grandes dificuldades para chegar ao golo, mais do que criar oportunidades, que diga-se, neste jogo não foram assim tantas.

Ainda assim, os azuis e brancos até foram eficazes no primeiro golo, conseguido aos 15 minutos por Herrera, na primeira oportunidade criada para marcar. Porém, no restante tempo de jogo essa eficácia foi-se eclipsando, com  algumas perdidas que foram dando algum alento ao adversário, permitindo manter a sua muralha muito bem montada, adiando por muito tempo o golo da confirmação.

Esse golo surgiu aos 65 minutos e a partir daí os campeões nacionais, fustigados por um calendário bastante exigente, foram controlando e gerindo, não deixando de procurar  aproveitar uma outra possibilidade de alargar o marcador.

Exibição autoritária a que faltou alguma capacidade de fogo, muito por culpa de uma  oposição defensiva bem determinada.

A lamentar mais uma lesão, agora de Danilo Pereira, a engrossar o pelotão dos indisponíveis, enquanto a liderança continuará incólume, seja quais forem os resultados dos rivais perseguidores.

Sem comentários:

Enviar um comentário