sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

VITÓRIA TRANQUILA E PÉ QUENTE DE SOARES

















FICHA DO JOGO





























Começou a 2ª volta do Campeonato nacional (LIGA NOS), com mais uma vitória do FC Porto, na sua deslocação a Chaves, num triunfo tranquilo, em que Soares, de pé quente, coleccionou o seu primeiro hat-trick, de Dragão ao peito.

Depois da gestão do plantel, efectuado no jogo de Matosinhos, frente ao Leixões, Sérgio Conceição, privado dos lesionados Aboubakar, Otávio, Maxi Pereira e Danilo Pereira, voltou a apostar num onze titular constituído pelos atletas disponíveis mais utilizados.
























Entrada no jogo com determinação e consistência, muito mais lúcida e criteriosa do que nos jogos anteriores, a prometer uma exibição alicerçada na qualidade técnica dos seus jogadores e da sua equipa técnica.

Não foi fácil desfazer a boa organização defensiva flaviense, sempre muito compacta na protecção da sua baliza, mas a forma inteligente e sobretudo paciente com que os campeões nacionais souberam ir juntando argumentos, acabaram por dar os frutos desejados.

Aos 22 minutos Marega ameaçou o golo com um belo remate, superiormente defendido pelo guardião António Filipe para canto. Na sequência do mesmo, cobrado por Alex Telles, Marega penteou a bola para Soares, na cara do guarda-redes,  rematar de pé esquerdo para as redes adversárias.

O FC Porto não abrandou o ritmo e pouco depois (28'), Óliver Torres, hoje um diabo à solta, apareceu em zona privilegiada a rematar, mas algo denunciado ainda assim a proporcionar mais um belo lance de futebol.

A equipa da casa não se limitou a defender e de quando em vez tentava a sua gracinha, pondo em sentido a defensiva portista, sempre muito bem a desfazer o perigo.

A noite era no entanto de Soares. Aos 42 minutos, numa jogada corrida, Corona desmarcou Marega, o maliano foi à linha cruzar, solicitando a entrada do avançado brasileiro que não se fez rogado, rematando com êxito para o segundo da noite.

O intervalo chegou com uma vantagem confortável e uma exibição bastante tranquila.

No segundo tempo a equipa regressou dos balneários com a mesma disposição e o dilatar do marcador foi perfeitamente natural, à passagem do minuto 68. Quem havia de ser? Esse mesmo, Soares a registar o seu primeiro Hat-trick, numa jogada simples e corrida. Assistência de Alex Telles para a entrada de Corona, com o mexicano a dar de bandeja para Soares, à vontade facturar.

O Chaves viria a reduzir aos 76 minutos na sequência de uma grande penalidade cometida por Pepe (ligeiro toque na perna de William) que acredito se fosse na área contrária teria sido ignorada, mesmo pelo VAR.

O FC Porto não se sentiu afectado, e já com as três substituições operadas, continuou a fabricar lances para golo. Neste particular Fernando Andrade voltou a demonstrar a ineficácia já visível em jogos anteriores, falhando clamorosamente aos 79 minutos na cara do guarda-redes.

Soares (82') falhou por pouco o pocker, mas aos 87 minutos Fernando Andrade fez a bola passar por cima de António Filipe e quando a esta se dirigia para a baliza, Nuno A. Coelho na ânsia de salvar o lance, foi desmancha prazeres fazendo auto-golo.

Goleada num jogo à partida complicado, tornado fácil pela boa atitude da equipa do FC Porto.



Sem comentários:

Enviar um comentário