domingo, 20 de agosto de 2017

ABOUBAKAR SHOW
















FICHA DO JOGO






























Em tarde asfixiante de calor (33º), o FC Porto cumpriu a sua missão, esmagando o seu adversário, sobretudo na primeira parte. No segundo tempo a intensidade baixou naturalmente, face às condições atmosféricas, mas os Dragões tiveram sempre o domínio e o controlo do jogo, dilatando até o resultado, que se não foi mais volumoso se deve à habitual incapacidade para aproveitar senão todas, pelo menos as mais flagrantes.

Sérgio Conceição, ainda sem poder contar com Soares, também se viu privado da utilização de Ricardo Pereira, por apresentar estado febril e sintomas gripais. Marega voltou assim a ser titular e Maxi Pereira teve a oportunidade de reaparecer a titular.
























A parte mais interessante do jogo foi mesmo a primeira parte, período em que o FC Porto foi avassalador e irresistível. Adivinhava-se a cada lance a abertura do marcador, tal era o caudal e intensidade ofensivas, obrigando o Moreirense a abandonar a hipotética ideia de criar dificuldades ofensivas.

Depois de algumas boas ocasiões para a abrir o activo, Aboubakar à passagem do minuto 18 fez balançar as redes contrárias. Cruzamento da esquerda de Alex Telles e entrada fulgurante do camaronês de cabeça.





















Três minutos depois mais um golo, desta vez às três tabelas. Marega, em trabalho de pressão alta, roubou a bola perto da meia-lua da área adversária, lançando a jogada fatal, tabelando com Óliver que lha devolveu mais à direita. Marega rematou cruzado, Jhonatan defendeu para a frente, Óliver fez a recarga, contra o corpo do guarda-redes, sobrando a bola para Aboubakar, que só teve de empurrar para o golo.






















Mas os azuis e brancos queriam mais. Aos 29 minutos Danilo, recuperou uma bola e a meia distância arrancou um belo remate, correspondido com uma espectacular defesa de Jhonatan e no minuto seguinte, um cruzamento de Alex Telles ia dando auto-golo, com a bola a passar a rasar o poste mais longe.

Depois do intervalo, Brahimi já não reapareceu, dando o seu lugar a Otávio. O calor que se fazia sentir, aliada ao resultado, de algum modo confortável, terão contribuído para que a exibição baixasse uns furos. A intensidade e a rapidez perderam-se e o futebol praticado não foi tão interessante.

Ainda assim o Moreirense não conseguiu apresentar credenciais capazes de incomodar a defensiva portista e o resultado esteve sempre mais perto de avolumar do que reduzir. Marega aos 71 minutos atirou uma bomba à barra e Aboubakar, aos 77 minutos voltou a marcar, completando o hat-trick.






















Mais uma ou outra jogada de perigo para a baliza do Moreirense que apenas aos 85 minutos obrigou a Casillas a empenhar-se com uma bela defesa.

Vitória justa num show de Aboubakar.



Sem comentários:

Enviar um comentário