quarta-feira, 12 de julho de 2017

RANKING GOLEADORES PORTISTAS - Nº 200













EVANDRO - Goleador Nº 200

Fez balançar as redes adversárias por 6 vezes em 58 participações com a camisola do FC Porto, durante as duas temporadas e meia ao seu serviço (2014/15 a 2016/17).

Evandro Goebel nasceu no dia 23 de Agosto de 1986, em Blumenau, no Estado de Santa Catarina, Brasil.  Filho de Osmair Goebel, antigo avançado, Evandro quis seguir as pisadas do pai e tornar-se profissional de futebol.

Começou com 13 anos a fazer testes em diversos clubes, até se fixar nos júniores do Atlético Paranaense, onde viria a profissionalizar-se no ano de 2005.

Depois de passar por clubes como o Goiás (2007), Palmeiras (2008), Atlético Mineiro (2009) e Vitória da Baía (2010), Evandro rumou à Sérvia em 2010/11, para envergar a camisola do Estrela Vermelha de Belgrado, clube que trocou pelo Estoril Praia dois anos depois. Rapidamente assumiu papel de relevo na equipa estorilista, apontando 11 golos na Liga portuguesa e 2 na Liga Europa, na temporada de 2013/14.

As duas temporadas de grande nível ao serviço da equipa da Linha, abriram-lhe as portas do Dragão em 2014/15.

De vocação preferencialmente ofensiva, este médio é dotado de técnica requintada, capacidade acima da média para distribuir jogo e de imprimir um futebol cerebral, razões mais que suficientes para que os responsáveis portistas lhe oferecerem um contrato válido por três temporadas, que o atleta aceitou.

























A sua estreia oficial com a camisola do FC Porto aconteceu no dia 15 de Agosto de 2014, no Estádio do Dragão, frente ao Marítimo, em jogo da 1ª jornada do Campeonato nacional, com vitória portista, por 2-0. Julen Lopetegui, treinador de então, chamou-o ao jogo a partir do minuto 74, a substituir Rúben Neves.

Estrear-se-ia a titular na jornada seguinte, em Paços de Ferreira, com nova vitória (1-0), sendo desse jogo a foto abaixo:
























A sua primeira época foi bastante produtiva, pois esteve em 33 jogos, com 5 golos da sua autoria.

Foi na vitória por 3-0, frente ao Belenenses, em jogo da 16ª jornada, disputado no Estádio do Dragão que Evandro se estreou a marcar. O médio brasileiro saiu do banco aos 70 minutos para o lugar de Óliver Torres e apontou o último golo da equipa já em tempo de compensação (90'+3').

Nas temporadas seguintes começou a perder espaço, sendo menos utilizado. 











Na última temporada participou apenas em 4 jogos, sendo cedido a título de empréstimo, com opção de compra obrigatório ao clube inglês, treinado pelo seu anterior treinador Marco Silva, o Hull City, com quem já tem contrato para as próximas duas épocas.

Fontes: Site oficial do FC Porto; ZeroaZero.pt e ESPN

Sem comentários:

Enviar um comentário