segunda-feira, 10 de julho de 2017

EQUIPAMENTOS 2017/18

Foram já divulgados os equipamentos que o FC Porto vai utilizar na temporada de 2017/18.

Mais uma vez, o meu desacordo para a introdução de cores alheias ao clube, no equipamento alternativo, que me choca de algum modo.  Já imaginaram  entrar no Dragão e verem as cadeiras pintadas de laranja ou de outra cor qualquer? Seria no mínimo aberrante, não faria qualquer sentido. 

Do site oficial do Clube, passo a transcrever as ideias principais:

Sob o tema “Joga Sem Fronteiras” (“Play Without Boundaries”), o FC Porto e a New Balance uniram esforços na idealização dos três equipamentos que os Dragões vão utilizar na época 2017/18, começando pelo azul e branco, que honra uma tradição com mais de um século.

equipamento principal do FC Porto para a nova temporada assinala o regresso as riscas azuis e brancas clássicas do Porto, uma presença constante nos equipamentos principais do FC Porto desde 1909. A camisola apresenta uma gola redonda com linha branca e mangas com efeitos nas pontas. O peito tem o símbolo do FC Porto estampado.































segundo equipamento é dominado por um cor de laranja vibrante e em claro contraste com os outros dois, cumprindo-se assim as necessidades regulamentares da UEFA. O design brilhante, limpo e minimalista irá certamente destacar-se quando o FC Porto enfrentar adversários em Portugal e na Europa na época que se avizinha. Além da gola em “V” e malhas de ventilação com pormenores em branco debaixo do braço, no peito surge o símbolo do FC Porto estampado, acompanhado pelo logótipo da NB em branco.




terceiro equipamento é inspirado na América Latina e apresenta um padrão no qual predomina o azul celeste, com bainhas, mangas e gola (em “V”) a azul-marinho, que lhe proporcionam um acabamento limpo e com pormenores de classe. Na base da gola vai aparecer a inscrição “Futebol Clube do Porto”, enquanto o logótipo da marca norte-americana aparece lado a lado com o brasão do clube, junto ao peito, em tons de azul-marinho.































Aguardo com alguma ansiedade o recomeço das competições e desejo que estes novos equipamentos sejam o prenúncio de novas e honrosas conquistas.

Sem comentários:

Enviar um comentário