domingo, 4 de junho de 2017

BALANÇO DA TEMPORADA 2016/17

PARTE II

Na Taça de Portugal, a equipa do FC Porto também não foi capaz de contrariar a arbitragem tendenciosa do famigerado João Capela, um dos ponta-de-lança da equipa do regime.

Depois de uma estreia normal frente ao humilde Gafanha, o jogo da eliminatória seguinte acabou por ser mais do mesmo, ou seja, o FC Porto a não ser suficientemente competente para jogar contra duas equipas.  Os Dragões foram lentos, não tiveram lucidez, criatividade nem intensidade, perturbaram-se e atordoaram-se com os números circenses do adversário e do árbitro. Mais um espectáculo degradante quer para o futebol como para a arbitragem. 











Na Taça da Liga as coisas não foram muito diferentes. O Sorteio colocou o FC Porto, num grupo bastante acessível, com Moreirense, Belenenses e Feirense. 

Mais uma vez a equipa esteve confrangedora e muito longe do que era exigível. A par disso contou com mais duas actuações desastrosas dos árbitros João Pinheiro e Luís Godinho, com duas arbitragens de bradar aos Céus!

























































Em termos internacionais o panorama foi completamente diferente, desde logo porque não tivemos que levar com árbitros portugueses.

O FC Porto teve de disputar o play-off com a equipa italiana da Roma, saindo-se bem especialmente em Itália onde produziu uma exibição de grande personalidade, alcançando um resultado confortável.

Depois foi inserido no grupo G, com Leicester City, FC Kobenhavn e Club Brugge.

Início titubeante pareceu indicar alguma incapacidade, mas depois a equipa acertou o passo e qualificou-se com tranquilidade, na segunda posição do grupo.

O sorteio ditou a formação da  forte Juventus e o resultado foi o que se esperava, a eliminação do FC Porto, ainda assim em dois jogos bem disputados.









Sem comentários:

Enviar um comentário