quinta-feira, 30 de março de 2017

INTERNACIONAIS PORTISTAS (ESTRANGEIRO)













MIGUEL LAYÚN - INTERNACIONAL ESTRANGEIRO Nº 72

Envergou a camisola da selecção principal do México por 50 ocasiões (23 ao serviço do CF América, 9 pelo Watford FC e 18 enquanto jogador do FC Porto).

A sua estreia aconteceu no dia 12 de Julho de 2013, frente ao Canadá em jogo referente à 2ª jornada do Grupo A, da Golden Cup, disputada nos Estados Unidos, sob a orientação técnica de José Manuel de la Torre que convocou apenas atletas que jogavam a liga mexicana. O jogo disputou-se no Estádio Centurylink Field, em Seattle, com vitória mexicana, por 2-0, com Layún a ser utilizado os 90 minutos.

Desde então passou a ser figura mais ou menos assídua da sua selecção.

Enquanto atleta do FC Porto, Miguel Layún voltaria a representar o México no dia 4 de Setembro de 2015, num jogo de preparação contra a congénere de Trinidad e Tobago, com um empate a três golos.

Soma já 50 internacionalizações e 4 golos da sua autoria.

























Miguel Arturo Layún Prado nasceu a 25 de Julho de 1988 e foi já objecto de apreciação individual neste blogue, na rubrica «RANKING GOLEADORES PORTISTAS», editado em 14 de Dezembro de 2016, onde constam as incidências principais da sua carreira, razão pela qual convido os leitores a recorda-las clicando aqui.

A foto que se segue corresponde à representação mexicana na Copa América do ano passado, onde também participaram os portistas Herrera e Corona:
























(CLICAR NOS QUADROS PARA AMPLIAR)























Fontes: Federação Mexicana de Fotebol e Zerozero.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário