sábado, 23 de julho de 2016

INTERNACIONAIS PORTISTAS













ANDRÉ ANDRÉ - Internacional Português Nº 114

Regista 4 internacionalizações pela Selecção A (1 ao serviço do V. Guimarães e 3 ao serviço do FC Porto), com 1 golo apontado.

A sua estreia com a camisola principal da equipa das quinas aconteceu no dia 31 de Março de 2015, num jogo amigável disputado no Estoril, frente a Cabo Verde, com derrota por 2-0. André era então atleta do Vitória de Guimarães.

Enquanto atleta do FC Porto, André voltaria a envergar a camisola de Portugal no dia 11 de Setembro de 2015, no jogo de qualificação para o EURO/2016, frente à Sérvia, disputado em Belgrado, com vitória por 2-1. Era a sua segunda internacionalização A.

























André Filipe Brás André, nasceu no dia 26 de Agosto de 1989, em Vila do Conde.

Filho de António André, antigo e excelente jogador do FC Porto, chegou ao Dragão, proveniente do Vitória de Guimarães, em Julho de 2015, com 25 anos, apenas menos um ano do que a idade com que o pai entrou no clube, em 1984, proveniente do Varzim. Foi também no Varzim que André André realizou quase toda a sua formação, exceptuando a época de 2007/08 em que jogou emprestado nos júniores do FC Porto, tendo inclusivamente a oportunidade de participar na vitória dos azuis e brancos na entretanto extinta Liga Intercalar.

Em 201/12 já era capitão da equipa do Varzim, na Segunda Divisão, e no percurso seguiu-se o Vitória de Guimarães. O médio continuou a crescer, a evoluir, a ganhar experiência e a dar nas vistas, sendo sempre muito utilizado, inclusivamente na final da Taça de Portugal conquistada frente ao Benfica (2-1). Estabeleceu-se como capitão da equipa, titular indiscutível, chegando assim à selecção A, revelando ainda uma inesperada faceta goleadora (11 golos na Liga).

Como o seu progenitor, André André é também um médio todo-o-terreno, capaz de ocupar quase todos os lugares do meio-campo e tão técnico a atacar como dedicado e eficaz a defender.

Entrou na equipa portista de forma tão espectacular que houve quem dissesse que o Porto de então era o André e mais dez. O seu impacto foi tão marcante que foram dele os golos das vitórias frente ao Benfica e Chelsea, no Estádio do Dragão.

Após uma arreliadora lesão que o afastou durante algum tempo da equipa, o médio portista não mais recuperou o fulgor antes demonstrado levando Fernando Santos, seleccionador nacional, a excluí-lo dos 23 escolhidos para a fase final do EURO/2016.









Outras internacionalizações:

Selecção Sub-19: 1

Fontes: Sites oficiais do FC Porto e FPF.

Sem comentários:

Enviar um comentário