terça-feira, 13 de maio de 2014

O REI DOS GOLEADORES





















Jackson Martinez sucede-se a si próprio na conquista do Troféu «Bola de Prata», que premeia o melhor marcador do Campeonato nacional, com a marca de 20 golos apontados, deixando atrás de si Derley, do Marítimo (16 golos) e Rafael Martins, do V. Setúbal (15 golos).

O avançado colombiano iguala assim o feito de Fernando Gomes e Mário Jardel, que eram os únicos jogadores portistas a conseguir este título individual em duas épocas consecutivas, se bem que ambos não se ficassem por aqui.

Jackson Martinez arrecadou para o FC Porto, a 23ª Bola de Prata, subindo à 3ª posição do ranking portista de vitórias neste troféu, atrás dos consagrados acima referidos e ao 26º lugar do ranking dos goleadores portistas de todos os tempos, agora com 60 golos no total. 

Dos 15 atletas portistas que foram os melhores marcadores do Campeonato (5 deles sem direito a troféu, uma vez que só a partir de 1952/53 é que foi instituído), 12 só o conseguiram por uma vez, o que atesta a dificuldade de repetir.






































































Menos produtivo esta temporada, o goleador colombiano voltou a ser o melhor marcador do FC Porto, com 29 golos em todas as provas (menos 2 que na temporada passada), agora em 51 jogos (mais 8 que na temporada anterior).









Sem comentários:

Enviar um comentário