sábado, 10 de maio de 2014

DERROTAR OS LAMPIÕES É UM GLORIGOZO















FICHA DO JOGO


























Chegou finalmente ao fim a época completamente atípica para o FC Porto. Frente aos novos campeões nacionais, os azuis e brancos conseguiram despedir-se dos seus (poucos - cerca de 25.000) fieis seguidores, impondo a 2ª derrota na prova a uns lampiões, que preocupados com outras conquistas, vieram ao Dragão com o refugo do seu valioso plantel (o melhor dos últimos 30 anos) mesclado de um ou outro da equipa B.




















Talvez por isso o FC Porto, que também actuou com um jogador da equipa B, o médio Mikel (e que bem jogou!), foi durante toda a primeira parte a única equipa, digna desse nome, em campo. Entrou forte, decidida, com futebol objectivo e acutilante, com destaque para o jovem Ricardo que pôs em água a frágil cabeça de André Almeida.

Pena tanto domínio só tenha rendido dois golos. O primeiro por Ricardo, logo aos 4 minutos, num remate cruzado da direita que deixou o guardião contrário  surpreendido. 























O segundo por Jackson Martinez, de grande penalidade a castigar empurrão pelas costas da papoila saltitante chamada André Almeida. 






















Enquanto os lampiões marcaram um golo, também de grande penalidade, numa das tradicionais «abébias» de Diego Reyes, no único remate para golo, os Dragões voltaram a desperdiçar boas ocasiões para dilatar o resultado, que ao intervalo era demasiado lisonjeiro para as papoilas saltitantes.

No segundo tempo os jogadores portistas foram resvalando para a mediocridade que caracterizou toda a época e os lampiões aproveitaram para dividir mais o jogo, que se tornou num espectáculo deplorável, mal jogado e mais apropriado para amadores, do tipo solteiros contra casados.

No final, salva-se a vitória justa de turma portista e o glorigozo de voltar a derrotar os lampiões.

Jackson Martinez com um total de 20 golos apontados é o mais favorito para vencer de novo o prémio de melhor marcador do campeonato, dado que tem agora 5 golos de vantagem sobre Derlei, do Marítimo que só joga amanhã.

2 comentários:

  1. Um gozo do carvalho, com o árbitro a inventar um penalty por simulação do Jackson e uma expulsão perdoada ao Alex por uma entrada assassina aos tintins do Salvio. O Porto não jogou bem.

    ResponderEliminar
  2. Penaltizinho da ordem...fartam-se de gozar.Parabéns pelo Reyes, a estrutura não falha

    ResponderEliminar