sexta-feira, 9 de maio de 2014

ACABAR COM O SUPLÍCIO!








E pronto, aí está finalmente o fecho de uma temporada horrível para o FC Porto, que termina no 3º lugar, qualquer que seja o resultado averbado na última jornada e que colocará a equipa a uma distância pontual de 13, 16 ou 19 pontos, consoante o resultado que fizer, precisamente com o actual campeão nacional. Uma distância pontual esmagadora, no dizer da CS afecta ao clube do regime, que eu corroboro tendo em conta que o normal é essa diferença ser precisamente ao contrário e até mais dilatada (21 pontos, em 2010/11; 23 pontos, em 2007/08; 27 pontos, em 1996/97). Para mim, qualquer desvantagem superior a 3, 4 pontos, tem precisamente esse rótulo «diferença esmagadora».

Depois de uma exibição confrangedora em Olhão, não me parece expectável grande melhoria na performance dos atletas azuis e brancos, que navegam à deriva num mar revolto de incertezas, de falta de confiança e de motivação, quiçá com a cabeça noutras paragens, alguns a pensar já no Mundial com as suas selecções, outros nos fabulosos contratos oferecidos por clubes europeus, que a CS tem vindo, com ou sem fundamento, a revelar e ainda outros, vítimas do desgaste físico e psicológico que as derrotas sempre acabam por evidenciar.

Em contra ciclo estará o adversário, apresentando-se com níveis de confiança elevadíssimos, embalado por uma onda vitoriosa, mimado pelos seus apaniguados e bajulado pela CS, cada vez mais «menstruada» e orgulhosa.

Gostava que este último desafio fosse suficientemente motivador para que os atletas portistas demonstrassem o seu real valor e competência e brindassem o adversário com um futebol vistoso, eficaz e demolidor, mas isso será certamente impossível em função do que foi dito.

Quaresma, Alex Sandro, Josué e Mikel estão de regresso à lista dos convocados, onde não constam os nomes de Fernando, Carlos Eduardo, Tozé e Kayembe, que estiveram em Olhão.

QUADRO COMPLETO DOS CONVOCADOS




















EQUIPA PROVÁVEL






















COMPETIÇÃO: Liga Zon Sagres 2013/14 - 30ª Jornada
PALCO DO JOGO: Estádio do Dragão - Porto
DATA E HORA DO JOGO: Sábado, 10 de Maio de 2014; às 18:00 h
ÁRBITRO NOMEADO: Rui Costa - A.F. Porto
TRANSMISSÃO TELEVISIVA: SportTv1

Sem comentários:

Enviar um comentário