domingo, 27 de abril de 2014

QUEM TANTO FALHA NADA MERECE
















FICHA DO JOGO


































O FC Porto desta época continua a patentear a incompetência que foi a característica principal em todas as provas em que participou. Hoje desperdiçou uma enorme possibilidade de se qualificar para a final da Taça da Liga, já que pela frente esteve uma equipa em manifesta gestão de esforço, poupando alguns dos seus principais atletas e ainda teve  a vantagem de jogar contra 10 em cerca de uma hora de jogo.

Nada disso foi aproveitado especialmente pela evidente incapacidade de fazer golos, sobretudo na primeira parte, período em que a equipa portista construiu e desperdiçou quatro a cinco excelentes ocasiões, algumas delas de forma escandalosa.




















A equipa entrou nervosa e algo receosa no jogo, mas conseguiu ganhar supremacia depois do primeiro quarto de hora, altura em que teve menos bola, o jogo esteve mais tempo no seu meio campo, mais perto da sua área, mas sem nunca perigar a sua baliza. Depois sacudiu a pressão, tomou conta do jogo, encostou o adversário às tábuas, criou uma série de lances de golo, «obrigou» o adversário a jogar em inferioridade numérica, mas nunca foi competente na hora de fazer o golo e quem desperdiça golos cantados desta forma jamais poderá merecer o que quer que seja.

Na segunda parte o seu futebol foi perdendo discernimento, agressividade e qualidade, tornando-se penoso ver tanta incompetência. Nem as substituições promovidas pelo técnico Luís Castro foram capazes de alterar o rumo dos acontecimentos.

Incapazes de fazer golos, os portistas tiveram de se submeter ao desempate nas grandes penalidades. Também aí a incompetência imperou e ditou o natural afastamento da prova.

Época terrivelmente desoladora!

2 comentários:

  1. Concordo.
    DOIS JOGOS CONSECUTIVOS A JOGAR CERCA DE 60 MINUTOS CONTRA 10, e ser ELIMINADO EM AMBOS é obra!!!

    Estou completamente desiludido, esta época, ou melhor, este verdadeiro SUPLÍCIO nunca mais acaba e ainda corremos o risco deles igualarem a época AVB...ao contrário...já imaginou o que seria aturá-los???
    Nem quero imaginar...e ainda temos a última jornada, e do jeito que andam bafejados pela sorte, PQP!!!

    ResponderEliminar