sexta-feira, 20 de abril de 2012

1ª FINAL DE UMA SÉRIE DE QUATRO!


Após uma forçada paragem para permitir a realização da final da Taça Lucílio Calabote Baptista, de repente transformada pelo clube do regime na LIGA DOS LAMPIÕES, com a previsível entrega do troféu ao respectivo adjudicado, o que os transforma em TRÊTA-LAMPIÕES NACIONAIS, eis que regressa a prova rainha do futebol português.

Cabe ao FC Porto defender, com unhas e dentes, a liderança que, esta época, tanto custou a conquistar. Faltam quatro jogos e,  ninguém se iluda, nenhum deles será fácil, pelos menos à partida. Só a consciência do grau de dificuldade elevado e a noção da necessidade de empenhamento e concentração de todos fará com que o título vá ficando cada vez mais próximo. 


Esta paragem forçada permitiu a recuperação completa de Fernando e Danilo que regressam assim ao lote dos convocados, não significando no entanto que Vítor Pereira disponha de todos os elementos para o jogo com o Beira-Mar. É que Álvaro Pereira viu o amarelo em Braga e por isso vai ter de cumprir um jogo de suspensão.


Para além do uruguaio, também Iturbe não foi convocado, este por mera opção técnica.


LISTA DOS CONVOCADOS
EQUIPA PROVÁVEL


Competição: Liga Zon Sagres 2011/12 - 27ª Jornada
Palco do jogo: Estádio do Dragão - Porto
Data e hora do jogo: 21 de Abril de 2012, às 21:15 h
Árbitro: Na redoma
Transmissão: TVI

2 comentários:

  1. Faltam quatro jogos, quatro finais e as finais, como é norma no F.C.Porto, são para ganhar. A começar já frente ao Beira-Mar. Teoricamente a equipa aveirense é o adversário mais fácil dos jogos que faltam e digo teoricamente, porque, diz-nos o passado recente, é contra estas equipas que temos de ter mais cuidados, foi, todos nos lembramos, frente a equipas em que outro resultado, que não a vitória do F.C.Porto, seria o menos esperado, que vacilamos e não conseguimos a vitória esperada. Portanto, para que não aconteçam surpresas desagradáveis, possamos encarar o resto do campeonato com tranquilidade e sem a pressão de não poder ter qualquer deslize, é preciso fazer pela vida e conquistar os três pontos. Para isso precisamos de ser competentes desde o primeiro minuto e não, como às vezes tem acontecido, entrarmos apáticos, lentos, previsíveis, entrarmos à espera que as coisas aconteçam, não as façamos acontecer. Mas se por um lado espero que o conjunto de Vítor Pereira faça bem o seu trabalho, por outro, espero igualmente que os adeptos continuem a fazer bem o seu, acorram em força ao estádio e apoiem a equipa. O título está aí à mão de semear, todos juntos vamos agarrá-lo.
    Nota final:
    Somos Porto, não somos Barça ou Real. Prioridade à ida ao Dragão.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Bom dia,

    Hoje diante do Beira-Mar não há margem para erros.
    É um jogo importantíssimo, em que só a vitória interessa.
    O Beira-Mar vai trazer o autocarro, e cabe-nos a nós equipa e adeptos paciência para ultrapassá-lo.
    Não queremos ópera, queremos luta, garra, Porto para assim garantir a vitória.

    O público do dragão será muito importante na motivação da equipa. Manobras externas estarão preparadas e teremos de as ultrapassar.

    Abraço e bom fim de semana

    Paulo

    pronunciadodragao.blogspot.com

    ResponderEliminar