sexta-feira, 11 de novembro de 2011

DECISÃO ADIADA PARA 15 DE NOVEMBRO

FICHA DO JOGO
(Clicar no quadro para ampliar)

Portugal adiou, para a segunda-mão, a decisão do apuramento para a fase final do Euro/2012, ao empatar a zero em Zenica, frente a um adversário modesto, mas que se organizou bem defensivamente e, nos últimos vinte minutos do encontro, colocou sérias dificuldades à defesa portuguesa, desperdiçando duas ou três soberanas ocasiões para resolver o jogo e quiçá a eliminatória.

A Selecção nacional produziu uma exibição pouco mais que sofrível, com os atletas mais cotados a serem uma sombra de si mesmos. Coentrão foi o chamado, com toda a propriedade, zero à esquerda e Nani foi outra nulidade. Hélder Postiga andou perdido, trapalhão e inclusivamente a estorvar a acção dos seus companheiros, conseguindo tirar o «pão da boca» a Moutinho, numa das melhores ocasiões em que os portugueses criaram perigo, impedindo o remate do médio portista. Cristiano Ronaldo raramente conseguiu desequilibrar.

O homem do jogo foi sem margem para quaisquer dúvidas, Pepe. Imperial, categórico, rápido a reagir ou a recuperar, pujante, inteligente e imbatível. Uma exibição para recordar.

Rolando não saiu do banco e João Moutinho foi a formiguinha habitual.
Portugal vai ter a derradeira oportunidade de conseguir a qualificação na próxima semana, jogando na capital do império e na catedral do clube do regime. Mais uma oportunidade para juntar a nata nacionalista e fazer uma festa de arromba.

1 comentário: