domingo, 20 de novembro de 2011

BOICOTE AO TRABALHO DO TREINADOR?


É uma pergunta que me assalta ao espírito, cada vez que vejo jogadores, com a qualidade dos que fazem parte do plantel do FC Porto, oferecerem espectáculos tão degradantes como o que se viu ontem em Coimbra.

Se pensarmos que o conjunto de jogadores azuis e brancos é constituído pela maioria dos que  concluiram a época passada,  com os êxitos retumbantes que todos conhecemos e que daí para cá apenas saiu Falcao e passaram apenas sete meses, não se compreende que os mesmos jogadores apresentem deficiências básicas, já nem sequer desculpáveis aos jovens da formação do escalão mais adiantado.

O que tenho vindo a constatar de jogo para jogo, é que receber a bola, dominá-la, fintar, desmarcar e rematar (com os pés ou com a cabeça), passaram a ser repentinamente, acções muito difíceis de realizar, pelos profissionais do FC Porto. Para que servem os treinos? que tipo de trabalho lhes é imposto diariamente? Mesmo que o treinador não seja suficientemente competente, como podem jogadores internacionais falhar de forma sistemática estas acções básicas, ao ponto de parecer que a bola tem picos, que é quadrada ou que é um objecto estranho, com que os atletas não se sentem confortáveis. Remates com a bola a sair pelas linhas laterais, já nem nos jogos de amadores se admitem!

Depois de todas as críticas positivas ao trabalho dos internacionais portistas, ao serviço das suas selecções, só posso concluir que as suas actuações no Clube, passam por um movimento de rejeição ao trabalho, carácter e personalidade do treinador Vítor Pereira e provavelmente dos restantes elementos da equipa técnica.

Para mim está cada vez mais clara esta situação. Os jogadores não aceitaram as ideias do treinador, não o estimam, não são com ele solidários e não vêm nele um líder.

Vítor Pereira pode não passar de um bom adjunto. Pode nunca vir a ter qualidades para se assumir como treinador principal, mas a culpa não é só dele.

Os próximos jogos irão ou não confirmar esta minha tese.

3 comentários:

  1. Meu caro :

    Os jogadores do F.C.PORTO , pagos principescamente , têm obrigação de jogar melhor com este treinador, com outro ...
    ou mesmo sem nenhum !

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. eles parecem que estao a ser treinados por um adjunto mas dizem os experts que os adjuntos e que dao treinos portantos ah ah ah cof cof a equipa tecnica nao deve ser boa digo eu ajuntando o preparador phisical mais as pausas das selc

    ResponderEliminar