sábado, 21 de maio de 2011

QUEREMOS ENCERRAR COM CHAVE DE OURO!

O FC Porto vai encerrar amanhã a sua agenda futebolística, com mais uma final da Taça de Portugal, que naturalmente, procurará vencer, para fechar com chave de ouro a época de sonho (qualquer que seja o desfecho deste encontro).

Será a quarta final consecutiva, o que desde logo, confere ao FC Porto um estatuto especial.

Em caso de vitória os Dragões farão, pela primeira vez na história do Clube o ambicionado TRI.

Veja agora o percurso portista até à final:
Não se espera um jogo fácil. Pela frente os azuis e brancos vão encontrar uma equipa aguerrida e com vontade de fazer história. Espero, para bem do espectáculo e da integridade física dos jogadores, que não se repita a habitual permissividade ao jogo violento, do árbitro do encontro, o mesmo que perdoou de forma escandalosa, a expulsão de três ou quatro sarrafeiros de um outro adversário, na Supertaça Cândido Oliveira, no arranque da época.

A propósito, «foi você que pediu o João Ferreira»? (ou foi o outro, apanhado nas escutas, que o tripulha não colocou no You Tube?).

Otamendi e Falcao são as duas ausências de peso. Encontram-se lesionados. Ainda assim o FC Porto dispõe de matéria-prima capaz para manter o favoritismo.

Depois da final de Dublin e de toda a azáfama com a viagem de regresso, do banho de multidão na Av. dos Aliados e das justas festas a que os atletas foram sujeitos, é natural que a condição física não seja das mais famosas. Contudo, a condição anímica e a vontade de ganhar deverão colmatar essas deficiências. 

Vamos lá rapaziada a cerrar fileiras, lutar com firmeza e convicção, para trazer mais um caneco. Cá por mim, deixo aqui o cântico de incentivo:

ALLEZ  PORTO ALLEZ
NÓS SOMOS A TUA VOZ
QUEREMOS ESTA VITÓRIA
CONQUISTADA POR NÓS


Lista dos convocados

Guarda-redes: Helton e Beto;
Defesas: Sapunaru, Rolando, Maicon, Sereno e Álvaro Pereira;
Médios: Fernando, João Moutinho, Guarín, Belluschi, Souza e Rúben Micael;
Avançados: Mariano Gonzalez, Hulk, Walter, Silvestre Varela e James Rodríguez.

EQUIPA PROVÁVEL

Competição: Taça de Portugal - Final
Palco: Estádio do Jamor - Oeiras
Data e hora: 22 de Maio de 2011, às 17:00 h
Árbitro: João Ferreira - A.F. Setúbal
Transmissão: RTP1

2 comentários:

  1. Meus caros amigos, profissionais do F.C.Porto, dirijo-me a vocês pela última vez e para vos pedir só mais uma forcinha, só mais uma vitória. Sei quanto é difícil, depois de tantas conquistas e de uma festa inesquecível, festa que a tantos emocionou, até às lágrimas, manter a concentração, mas há razões fortes para vos pedir um último esforço. Desde logo, porque se a Taça de Portugal vier para o Dragão, conseguimos alcançar três triunfos consecutivos, o que é inédito na história do F.C.Porto; também porque se ganharmos, ganharemos tudo o que havia para ganhar, com algum significado...; finalmente, porque depois desta temporada fantástica, histórica, maravilhosa, vocês merecem sair em glória, como vencedores e não com uma derrota. Digo derrota e não perdedores, de propósito, pois, meus caros amigos, vocês, aconteça o que acontecer, aos olhos da Nação Azul e Branca, são uns Vencedores Históricos.
    Lá estaremos para vos dar o ânimo, força e apoio, para com o nosso entusiasmo e a nossa paixão, vos ajudar, de alguma maneira, a ultrapassar as vicissitudes de uma época que completa amanhã 57 jogos oficiais.
    Força Campeão dos Campeões!

    Um abraço

    ResponderEliminar