quarta-feira, 13 de abril de 2011

QUE MOSCOVO CONTINUE BELA!

De regresso à capital da Rússia, o FC Porto leva na bagagem o confortável resultado conseguido no Dragão e uma boa dose de confiança e ambição, para trazer para Portugal mais uma vitória e o carimbo no passaporte para a meia-final da prova.

Os Dragões vão pisar pela segunda vez o relvado sintético do estádio moscovita Luzhniki, onde sentiram algumas dificuldades de adaptação, frente ao CSKA mas que não obstou para construir um triunfo (1-0).

Para além da motivação de uma nova vitória em terras russas, onde aliás nunca perdeu, a equipa azul e branca pode perseguir outro objectivo. Refiro-me à ajuda a Falcao, para cimentar a sua condição de melhor marcador nesta prova. Para isso vai ser necessário jogar para ganhar, para marcar, se possível por vários golos, servindo na perfeição o colombiano para que este possa alvejar a baliza com êxito.

Não vai ser fácil, porque para além das dificuldades do relvado e da temperatura negativa, o Spartak vai querer corrigir a impressão negativa deixada no Dragão.

Apesar do resultado confortável da 1ª Mão (5-1), André Villas-Boas não fez poupanças e levou consigo o lote de jogadores mais utilizados ao longo da época. Só Belluschi foi dispensado por se ter lesionado em Portimão, que o afastará dos próximos jogos.

Lista dos convocados

Guarda-redes: Helton e Beto;
Defesas: Fucile, Sapunaru, Rolando, Otamendi, Maicon e Álvaro Pereira;
Médios: Fernando, João Moutinho, Guarín, Rúben Micael e Souza;
Avançados: Hulk, Falcao, Walter, Silvestre Varela, James Rodríguez e Cristian Rodríguez

EQUIPA PROVÁVEL
Competição: Uefa Europe League - Quartos-de-final - 2ª Mão
Palco: Estádio Luzhniki - Moscovo
Data e hora: 14 de Abril de 2011, às 18:00 h
Árbitro: Viktor Kassai  - Hungria
Transmissão: SportTv1

2 comentários:

  1. Espero bem que sim, meu caro, mas estou a ver demasiada euforia, demasiado olhar para a frente, demasiado facto consumado e ainda enm jogamos. Não é o nosso estilo. Espero que seja só impressão minha...

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Bom dia,

    Depois da vantagem obtida na primeira mão, é importante manter o discernimento, e não entrar em facilitismo. O Spartak vai querer vencer para limpar a imagem deixada no Dragão, e espera-se uma entrada forte dos russos no jogo.
    Temos de lutar para vencer esta partida, pois é sempre importante manter a sequência de vitórias, e temos o prestigio internacional do clube a defender, e obter pontos para o nosso País solidificar posição no ranking.

    Espero portanto uma vitória, e mais uma noite europeia histórica para o nosso clube.

    Abraço

    Paulo

    http://pronunciadodragao.blogspot.com

    ResponderEliminar