terça-feira, 19 de abril de 2011

COM LUZ OU NOVO APAGÃO?

De regresso ao estádio do «apagão molhado», o FC Porto vai tentar alterar a tendência desta eliminatória da Taça de Portugal, que como se sabe, pende neste momento para o lado do adversário. Os Dragões, para se classificarem para a final, no Jamor, vão ter a ingrata tarefa de recuperar dois golos de desvantagem, não impossível mas tanto mais complicada quanto é certo que, como habitualmente terão de defrontar o adversário e ainda uma terceira equipa, sempre predisposta a beneficiar o clube do regime, fechando os olhos à sua atitude sarrafeira e inclinando o campo, como aconteceu no não muito longínquo encontro em que o FC Porto se sagrou campeão nacional, apesar dos 15 erros (conscientes) de Duarte Gomes, sempre em benefício do seu clube, que nem assim evitaram a derrota  dos lampiões fundidos.

Se nesse jogo o prejuízo foi menor, porque o objectivo foi garantir os três pontos e fazer a festa, desta vez estão em causa os golos, pelo que a falta de seriedade da arbitragem poderá ter influência determinante.

Sei que os recém campeões nacionais possuem estatuto, classe, competência e ambição, para chegar, vencer e ultrapassar o adversário, mas temo e desconfio, desconfio mesmo muito que a «tal equipa» tudo fará para garantir a final ao clube do regime.

A ver vamos!

Em relação ao último jogo, as saídas de Helton, Maicon e Guarín são o toque dominante na convocatória de André Villas-Boas. Helton encontra-se já recuperado, mas o treinador portista optou por dar a titularidade a Beto. O argentino Otamendi vai recuperar o lugar no eixo da defensiva portista, por troca com Maicon (tem havido alternância regular) e Guarín ficou de fora por não ter conseguido recuperar do toque sofrido frente o Sporting. Rúben Micael será, aparentemente, o candidato mais forte para ocupar o seu lugar.

Lista dos convocados

Guarda-redes: Beto e Kieszek;
Defesas: Sapunaru, Rolando, Otamendi, Sereno e Álvaro Pereira;
Médios: Fernando, João Moutinho, Souza e Rúben Micael;
Avançados: Mariano Gonzalez, Hulk, Falcao, Walter, Silvestre Varela, James Rodríguez e Cristian Rodríguez

EQUIPA PROVÁVEL

Competição: Taça de Portugal - Meia-final - 2ª Mão
Palco: Estádio da Luz - Lisboa
Data e hora: 20 de Abril de 2011, às 20:30 h
Árbitro: Carlos Xistra - A.F. Castelo Branco
Transmissão: SportTv1

Off-topic: A arte de bem fazer as coisas por outro lado: AQUI

3 comentários:

  1. Não tenhamos dúvidas e sejamos realistas: com uma desvantagem de 2 golos e com o factor X, será uma tarefa dificilima... mas não impossível.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Boa noite,

    Apesar das lesões na nossa equipa, da desvantagem de 2 golos na eliminatória ... eu acredito que iremos passar à final ... Este é o nosso destino ... vencer, vencer ... vencer!

    Abraço

    Paulo

    http://pronunciadodragao.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Caríssimo(s),

    a minha mais forte convicção para o encontro de logo é que os "Coentros e os rabanetes não se sentarão à mesa do rei" - que é como quem "escreve": não haverá espaço para abébias, pelo que aposto num novo apagão ;)

    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    saudações desportivas mas sempre pentacampeãs! ;)

    Miguel | Tomo I

    ResponderEliminar