quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

VÁ LÁ, DEU PARA TREINAR.

FICHA DO JOGO
(Clicar no quadro para ampliar)

Com a possibilidade de se qualificar quase desfeita, por nova vitória do Nacional, o FC Porto entrou para este jogo decidido a fazer um bom treino, impondo o seu futebol de ataque que lhe rendeu três golos na primeira parte, com o primeiro a surgir logo aos 7'.

Foi o melhor período dos Dragões que imprimiram um ritmo vivo, criaram grandes dificuldades aos aveirenses, aparecendo com relativa facilidade na zona de remate. O resultado não se dilatou para além dos três golos, por algum desacerto na definição do momento do remate e/ou no último passe.

No segundo tempo, André Villas-Boas deixou nos balneários Moutinho e Hulk, a essência do futebol portista e a qualidade do jogo desceu vertiginosamente até à vulgaridade que dispensa comentários.

Não sendo matematicamente impossível, a qualificação para as meias-finais é no entanto cada vez mais uma miragem, pois não acredito que a equipa insular, podendo empatar o último encontro, deixe fugir a oportunidade, tanto mais que o Beira-Mar, seu próximo adversário, já sem hipóteses, jogará tal como hoje, com os jogadores menos utilizados.

5 comentários:

  1. Caros portistas, um jogo que valeu pela 1ª parte onde se viu mais futebol e o resultado foram os três golos marcados. Na 2ª parte compreendi a gerência de plantel do mister AVB, visto ao resultado conseguido na primeira parte, mas a qualidade jogável de futebol acusou e muito a saída de Hulk e João Moutinho. Não se pode ter tudo e é bem verdade, e uma coisa é certa ainda está tudo em aberto para o acesso às meias-finais.
    Cumprimentos,
    www.ultrasfcporto.com

    ResponderEliminar
  2. Ganhamos sem discussão, com uma primeira-parte bem conseguida e uma segunda que foi enfadonha, uma grande seca.
    Com os que nunca são poupados, Moutinho e Hulk na equipa, o conjunto azul e branco, entrou forte, jogou bem, num ritmo razoável, conseguiu jogadas bem delineadas, criou, marcou três golos e até podia, sem que fosse um exagero, marcar outros tantos. A etapa complementar, já sem os dois melhores jogadores - entraram Mariano e R.Micael -, foi a antítese da primeira: lenta, trapalhona, enfadonha, sem intensidade, sem profundidade, sem golos e com raríssimas oportunidades.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Bom dia,

    Ontem entramos em campo já a saber o resultado do Nacional, e foi estratégia efectuar uma primeira parte de maior ritmo e velocidade para obter um resultado avolumado ... e conseguimos marcar 3 golos, e alguns outros ficaram por marcar muito por mérito do guarda redes aveirense.

    Na segunda parte, poupamos Hulk e Moutinho, e jogamos devagar, devagarinho e parados, sem ritmo, e o jogo perdeu o interesse. De lamentar o arremesso de objectos das bancadas, que só travou ainda mais o ritmo do jogo que de devagarinho passou a parado por alguns instantes.

    Positivo, a atitude de Helton, no acalmar das hostes.
    Destaques para Walter, o melhor em campo.
    Ainda destaque positivo para Otamendi (mais um excelente jogo), Rafa (que está a evoluir), James e Hulk que deram velocidade ao jogo na 1ª. parte.

    Pena o penalti claro não ter sido assinalado, pois mais um golo faria jeito nas contas muito difíceis para o apuramento para as meias finais, de cujo acesso dependeremos sempre do Nacional...e da vontade competitiva do Beira-Mar...

    Abraço

    Paulo

    http://pronunciadodragao.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Boas,
    Uma 1ª parte muito bem conseguida a animar os adeptos que foram ao Estádio e aos que ficaram em casa.
    Destaque para Walter que fez um bom golo, para Emidio Rafael, e a Fernando com um golaço.
    A 2ª parte foi " uma grande seca" sem muitas ocasiões de perigo.

    Agora é decidir o resultado na última jornada.

    ResponderEliminar
  5. Este blogue vai associar-se àpetição publica do RenovaroPorto ?

    ResponderEliminar