O Beira-Mar volta a defrontar o FC Porto, agora para o Campeonato Nacional - Liga Zon Sagres, desta vez em Aveiro.
Jogo de dificuldade média, tendo em conta que o adversário jogará com os seus titulares disponíveis e beneficiará de algum estudo prévio que o desafio de quarta-feira passada terá proporcionado.
O FC Porto terá de por em campo as qualidades com que se alcandorou à posição cimeira da classificação. Se o conseguir, ficará mais perto de somar os três pontos. Espero no entanto um jogo equilibrado com resultado apertado.
O regresso de Cristian Rodríguez é a principal novidade da lista dos convocados. O jogador uruguaio reaparece após uma longa lesão que o afastou da equipa desde 6 de Dezembro. Rolando e Sapunaru regressam, depois do descanso para a Taça da Liga e Souza regista a sua segunda chamada consecutiva. De fora ficaram Sereno, Rúben Micael e Mariano Gonzalez.
Lesionados continuam Falcao e Álvaro Pereira.
Lista dos convocados:
Guarda-redes: Helton e Kieszek;
Defesas: Fucile, Sapunaru, Rolando, Maicon, Otamendi, e Emídio Rafael;
Médios: Fernando, Guarín, João Moutinho, Belluschi e Souza;
Avançados: Hulk, Walter, Silvestre Varela, Cristian Rodríguez e James Rodríguez
EQUIPA PROVÁVEL
Competição: Liga Zon Sagres - 17ª Jornada
Palco: Estádio Municipal de Aveiro - Aveiro
Data e hora: 22 de Janeiro de 2011, às 19:15 h
Árbitro: João Ferreira - A.F. de Setúbal
Transmissão: SportTV1
O FC Porto é, indubitavelmente, a equipa com mais e melhores argumentos para merecer os três pontos. Só precisa de mostrar que é capaz de os usar contra uma excelente e motivada equipa.
ResponderEliminarPassadas apenas 72 horas, Beira-Mar e F.C.Porto voltam a encontrar-se, agora para o campeonato, Liga Zon Sagres. Se na quarta-feira passada a vitória portista foi natural, fácil, até, que ninguém se iluda: o jogo de hoje não vai ser igual, o grau de dificuldade vai aumentar bastante. Desde logo, porque a equipa de Leonardo Jardim que vai subir ao relvado, não tem nada a ver com aquela que jogou no Dragão, depois porque este Beira-Mar, a grande surpresa do campeonato, é uma equipa bem orientada, com um sistema e um modelo consolidados, que não vira a cara à luta e discute os jogos olhos nos olhos, seja contra quem for.
ResponderEliminarAssim e para evitar uma escorregadê-la, que não vinha nada a calhar, é necessário que em Aveiro esteja o melhor Porto, uma equipa competente, determinada, com a vontade e o espírito correctos. Uma equipa que entre forte, pressionante, contundente e vá, desde o primeiro minuto, à procura da vitória e não uma equipa que fique à espera que os três pontos lhe caiam do Céu. Se for assim, pese todo o respeito pela equipa da Ria, o conjunto azul e branco é claro favorito e ficará mais perto de alcançar o triunfo, triunfo importante e que colocará pressão no seu rival directo, que joga a seguir.
Com que interpretes? Sem Álvaro e Falcao por lesão e R.Micael por opção, que equipa para mais logo, quando Fernando está muito bem e Rodríguez regressa, diz Villas-Boas, muito forte?
Helton, Sapunaru, Rolando, Otamendi, Moutinho, Belluschi, Hulk e Varela, parecem-me indiscutíveis; dúvidas entre Emídio Rafael, motivado e moralizado pelo golo que marcou e Fucile, que tarda em entrar nos eixos, tem desconcentrações perigosíssimas e que já causaram danos; Fernando - muito mais trinco e que prrenche muito melhor aquele triângulo com os centrais - ou Guarín, mais poder de fogo, mais pressão alta, mas menos capacidade defensiva; e dúvida também, entre Walter no meio e Hulk numa das laterais, ou o Incrível a ponta-de-lança e James na ala esquerda.
Talvez... Helton, Sapunaru - nunca pensei que em relação ao romeno, deixasse de ter qualquer dúvida -, Rolando, Otamendi e E.Rafael, Fernando, Moutinho e Belluschi, Varela, Walter e Hulk.
Um abraço